Siga-nos
Reprodução/YouTube

Boxe

Robson Conceição bate o peso para disputa de título; campeão falha na balança

Robson Conceição saiu em vantagem para a luta contra Shakur Stevenson. Nesta quinta-feira (22), em Nova Jersey (EUA), o brasileiro cumpriu sua obrigação e passou tranquilo pela balança na pesagem oficial do evento que acontece na sexta-feira (23). No entanto, o americano, campeão super-pena (59 kg) da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da WBO (Organização Mundial de Boxe), deixou a desejar e falhou na cerimônia.

Desafiante ao título na histórica luta, Robson apareceu primeiro na pesagem oficial e, com um sorriso estampado no rosto, se apresentou com 129,6 libras (cerca de 58,7 kg). Por outro lado, Stevenson estava visivelmente desanimado e insatisfeito. E tal reação pode ser explicada, já que o campeão marcou 131,6 libras (cerca de 59,6 kg), excedendo o peso estipulado de 130 libras (cerca de 58,9 kg).

Abalado pelo resultado apresentado, Stevenson, claramente, recusou se despir para realizar uma segunda tentativa de bater o peso na balança. De acordo com a revista ‘The Ring’, ainda não se sabe se o campeão da WBC e da WBO vai tentar se pesar novamente nas próximas duas horas. Caso o americano não consiga alcançar o peso estipulado em contrato, deve perder os cinturões antes da luta ser realizada. Sendo assim, apenas Robson seria elegível para conquistar os títulos.

Mais em Boxe