Siga-nos
Reprodução/Youtube

Boxe

À la Do Bronx! Rival de Robson Conceição perde título por falha na balança

Escalado para defender os cinturões da divisão super-pena (59 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO) contra o brasileiro Robson Conceição nesta sexta-feira (23), em Nova Jersey (EUA), o americano Shakur Stevenson surpreendeu a todos ao se apresentar para a pesagem oficial, na tarde desta quinta-feira, cerca de 700 gramas acima do limite de peso estipulado para a categoria. Pouco depois, o pugilista, que ainda teria duas horas para eliminar o excesso de peso, anunciou, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que havia desistido de continuar no processo de desidratação.

Com isso, Shakur Stevenson perde seus títulos mundiais na divisão dos super-penas, assim como ocorreu com o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ no UFC, em maio deste ano, quando foi destituído do cinturão peso-leve (70 kg) da organização de MMA após falhar na balança antes de sua luta contra Justin Gaethje. Em virtude desse acontecimento, no combate desta sexta-feira, os títulos da WBC e da WBO estarão em jogo apenas para Robson Conceição, medalhista de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016, e que cumpriu com sua obrigação na pesagem desta quinta-feira, ao cravar 58,7 kg.

“Eu dei tudo de mim. Eu tenho sido profissional durante toda minha carreira e batido o peso, mas meu corpo simplesmente não consegue mais bater 130 (libras/58,9 kg). Minha saúde tem que vir primeiro. Eu estou subindo para 135 (libras/61,2 kg) na minha próxima luta”, declarou Shakur Stevenson, anunciando seus planos de subir de categoria após o confronto contra Robson Conceição.

Esta será a segunda oportunidade que Robson Conceição terá de conquistar um título mundial na divisão dos super-penas. Em setembro do ano passado, o baiano foi derrotado por Oscar Valdez, em decisão polêmica dos juízes, e não conseguiu se juntar ao seleto grupo de brasileiros campeões mundiais no boxe. O revés foi também o primeiro do campeão olímpico como profissional na carreira.

Mais em Boxe