Siga-nos
Reinaldo Reginato/PxImages

Boxe

Popó sugere luta de boxe contra Vitor Belfort e mostra suposto pôster de evento

Depois de retornar aos ringues para encarar o youtuber Whindersson Nunes, em janeiro deste ano, Acelino Popó Freitas parece ter reacendido a chama da competição e, ao que tudo indica, deve se envolver em mais um inusitado desafio na nobre arte. Se logo após o combate contra o humorista, o tetracampeão mundial de boxe desafiou o ex-detentor do cinturão peso-pena (66 kg) do UFC José Aldo, agora, aparentemente, o baiano voltou suas atenções para outra lenda do MMA brasileiro.

Em recente episódio do ‘PopodCast’, o pugilista sugeriu que seu próximo adversário pode ser o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC Vitor Belfort. Vale lembrar que, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight há cerca de duas semanas, Popó já havia apontado o lutador carioca como um de seus alvos preferenciais caso decidisse subir novamente no ringue.

E ao que parece, o tetracampeão mundial está empolgado com esta possibilidade. Prova disso é que, ao indicar o combate contra Belfort, Popó já apresentou inclusive uma arte que poderia servir como uma espécie de pôster para o evento, com as duas estrelas dos esportes de combate destacadas (veja abaixo). Nem mesmo a diferença de peso entre ele e o ex-UFC parece tirar o sono do baiano.

“Aí galera, em primeira mão. Popó vs Vitor Belfort. Vitor, segura a onda que eu vou treinar, viu. Peso? Não importa! Vai no seu peso que eu vou no meu. Vamos para cima”, declarou Popó.

Resta saber se o ‘desafio do século’, como diz o suposto pôster do evento mostrado por Popó, sairá do papel realmente. Belfort entraria em ação novamente neste sábado (26), pela segunda edição do Triad Combat, contra o ex-campeão mundial de boxe Chad Dawson, mas o evento foi cancelado pelo aumento de números de casos de COVID-19 em Houston (EUA), cidade que receberia o show. Até o momento, nenhuma atualização sobre a remarcação do combate ou sobre o futuro do ex-UFC foi feita.

Divulgação

Mais em Boxe