Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Notícias

Campeão do Bellator revela interesse em luta de boxe contra Anderson Silva

Atual campeão peso-médio (84 kg) do Bellator, Gegard Mousasi tem compromisso marcado para esta sexta-feira (25), quando colocará seu cinturão em jogo contra Austin Vanderford, na luta principal da edição de número 275 do evento. Mas isso não impede o holandês de projetar novos desafios para o seu futuro.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Mousasi revelou que, além de defender seu título do Bellator com mais frequência nesta temporada, tem o interesse de testar suas habilidades no boxe. E para esta empreitada, o holandês já possui um alvo preferencial: o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão peso-médio do UFC e que, desde sua aposentadoria do MMA, tem se dedicado à nobre arte.

“Infelizmente, eu lutei duas vezes nos últimos dois anos. Eu teria amado lutar mais, mas é a pandemia. Eles vão me manter ocupado esse ano. Três lutas e eu quero lutar boxe com Anderson Silva. Meus empresários vão fazer pressão por essa luta. Você, Anderson, não corra de mim”, brincou Mousasi, antes de completar.

“Agora depende dele. Eu acho que não é muito interessante (enfrentá-lo no MMA). No MMA ele já perdeu, mas no boxe, ele ainda está ganhando. Eu acho que é diferente e mais divertido. Eu joguei isso para Scott (Coker) e para Showtime. Tenho pressionado por isso”, revelou.

Oriundo do kickboxing, Gegard Mousasi ganhou destaque mundial ao competir no MMA, onde possui um cartel de 48 vitórias, sete derrotas e dois empates. Além do cinturão peso-médio do Bellator, o holandês conquistou títulos nos extintos eventos Dream e Strikeforce, e teve uma boa passagem pelo UFC.

Considerado por muitos como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Anderson Silva dominou a divisão dos médios durante anos no UFC. Desde sua saída da organização presidida por Dana White, o brasileiro tem competido no boxe, com vitórias sobre Julio Cesar Chavez Jr e Tito Ortiz.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias