Boxe

Popó isenta Whindersson de derrota no boxe e culpa técnicos: “Me ofereci para ser treinador”

Após estrear com vitória por nocaute no ‘High Stakes’ – torneio de boxe entre celebridades -, Whindersson Nunes sofreu uma dura derrota na semifinal da competição, no último sábado (15), contra ‘King Kenny’, e perdeu a sonhada vaga na final. Apesar de se tratar de um esporte individual, ao menos em cima do ringue, o comediante brasileiro foi o menor dos culpados pelo resultado adverso. Ao menos é essa a opinião de Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial da modalidade.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Popó fez um longo pronunciamento sobre o combate, onde isentou Whindersson do desempenho e culpabilizou sua equipe de treinadores pela derrota dominante sofrida. Durante o comunicado, o pugilista brasileiro ainda revelou que se ofereceu para afiar as habilidades do comediante piauiense para o duelo contra o youtuber britânico.

Apesar de pertencerem a mundos distintos, Whindersson e Acelino se conhecem bem, ao menos dentro do ringue. Em janeiro de 2022, no ‘Fight Music Show’, os dois mediram forças em um confronto na nobre arte. Na ocasião, Popó dominou as ações do combate – que teve um empate como desfecho, por conta da natureza de exibição da luta.

“Vou fazer um pronunciamento sobre a luta do Whindersson. Luto boxe há 33 anos, tenho experiência de ringue, treinos , de como me posicionar, toda uma didática pelo fato de estar há muito tempo no mundo do boxe (…) Boa parte do treinamento do lutador, quem coordena e manda é o técnico. O Whindersson não tem culpa de nada, ele fez o melhor que podia. Infelizmente, eu culpo os técnicos dele. Eles tinham que assistir a luta do cara, para começar a fazer os treinamento em cima disso. O que adianta é ter um bom técnico, até eu me ofereci para ser treinador dele. Não queria um real dele, nada. Só passar um pouco da minha experiência. Sabia do que ele era capaz, por ter lutado oito rounds comigo. Ele tinha toda a possibilidade de ganhar”, opinou Popó.

Foco na evolução

Apesar de ter sido dominado por King Kenny, Whindersson aparentemente não deixou o revés lhe abalar. Após fazer piada com o próprio desempenho e parabenizar o adversário, o comediante brasileiro destacou que irá focar na evolução de performance na modalidade. Afinal de contas, em setembro, Nunes disputa o terceiro lugar do torneio ‘High Stakes’.

Matérias Recentes

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024