Siga-nos
Whindersson Nunes foi superado na semifinal do torneio High Stakes
Whindersson Nunes foi dominado por King Keny - Danilo Bernardes/ Px Images

Boxe

Whindersson Nunes é dominado e perde vaga na final de torneio de boxe de influencers

Whindersson Nunes vem se dedicando ao boxe, mas, dessa vez, não foi feliz no ringue. Neste sábado (15), em Dublin, o brasileiro enfrentou o britânico ‘King Kenny’, em duelo válido pelas semifinais do torneio ‘High Stakes’, disputado por celebridades e promovido pela ‘Kingpyn Boxing’, e levou a pior por pontos.

O brasileiro não foi páreo para o adversário e acabou dominado por cinco rounds. Com o duro revés, Whindersson não conseguiu avançar para a final do torneio da ‘Kingpyn Boxing’. Ainda no início de sua trajetória no esporte, disputando lutas amadoras e de exibição, o humorista possui um cartel composto por duas vitórias, um empate e uma derrota.

Whindersson Nunes deu seus primeiros passos no boxe, há alguns anos, visando melhorar sua saúde física e mental. A experiência rapidamente se transformou em uma paixão e o que antes era um ‘hobby’ para o comediante se tornou parte de sua extensa lista de atribuições profissionais. Inclusive, a participação do brasileiro no torneio da ‘Kingpyn Boxing’ mostra seu amor pelo esporte.

A luta

Bem menor que o adversário, Whindersson logo encontrou dificuldade na luta e recebeu jabs do adversário. Corajoso, o brasileiro avançou no ringue, porém tocou pouco em King Kenny. Confortável no duelo, o britânico provocou Whindersson. Por sua vez, o brasileiro permaneceu focado. No segundo round, Whindersson voltou agressivo, mas foi surpreendido. Kenny acertou um potente cruzado, que derrubou o brasileiro.

Após o golpe, Whindersson foi mais precavido e mostrou que se recuperou do susto. O terceiro assalto foi mais do mesmo. Whindersson procurou a luta, mas tocou pouco em Kenny e recebeu golpes constantemente. Na base dos jabs, o britânico controlou Whindersson no ringue. O brasileiro até levou perigo ao oponente com cruzados, mas não se mostrou constante.

No quarto assalto, Kenny seguiu superior. Ciente do prejuízo na luta, Whindersson tentou desestabilizar o rival com provocações, mas a tática não surtiu efeito. O brasileiro não conseguiu achar Kenny no ringue. No último round, Whindersson buscou o golpe derradeiro para nocautear o oponente, mas não foi feliz. Confiante, Kenny seguiu atacando o brasileiro e o castigou com uppers e jabs. Na defensiva, Whindersson resistiu como pôde aos ataques do britânico. Depois de cinco assaltos, Whindersson perdeu por pontos.

Jully Poca é erguida por seu treinador após vitória no boxe

Jully Poca celebra vitória e vaga na final – Danilo Fernandes/PxImages

Final feminina

Representante brasileiro no torneio feminino, Jully Poca não teve problemas para bater a britânica Elle Brooke. Melhor no assalto inicial, a digital influencer balançou a rival nos primeiros segundos do confronto e, a partir daí, ditou o ritmo do combate.

Mais alta, dona de maior envergadura e com maior poder e seus diretos de esquerda, Jully perdeu apenas o segundo round, quando recebeu um cruzado no queixo e precisou clinchar para se recuperar. Nos demais momentos, a vantagem física se fez presente a favor da brasileira.

Com a vitória por decisão unânime dos jurados, Poca garantiu sua vaga na final do torneio contra a australiana Avery Pongracz, que no mesmo card, superou também por pontos Emilly Brooke, irmã da adversária da brasileira.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Boxe