Siga-nos
Francis Ngannou bate o peso e confirma luta com Ciryl Gane no UFC 270.
O gigante camaronês apostou em seu poder destrutivo diante de Anthony Joshua - Louis Grasse/PxImages

Boxe

Ngannou esbanja confiança ao comparar próximo rival a Fury: “Mais fácil de derrubar”

De acordo com as principais casas de apostas, Francis Ngannou desponta como azarão para o duelo de boxe contra Anthony Joshua. Mas o cenário de adversidade não parece incomodar o ex-campeão peso-pesado do UFC ou abalar sua confiança. Após surpreender e quase derrotar Tyson Fury em outubro de 2023, o gigante camaronês projeta que sua missão dentro do ringue contra o próximo adversário será mais simples do que a que teve contra ‘Gyspy King’.

Em recente entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Ngannou elogiou ‘AJ’, mas destacou que, em sua opinião, o ex-campeão mundial da nobre arte é mais suscetível a ser atingido e, consequentemente, nocauteado, do que Fury. Aos 30 anos de idade, Joshua detém um currículo de 27 vitórias e três derrotas no boxe, enquanto Francis competiu profissionalmente apenas em uma oportunidade, diante de Tyson.

Acho que provavelmente (eu) nocauteando o Anthony Joshua. Acho que é mais fácil derrubar ele do que o Fury. Quer dizer, não que ele não seja um lutador forte, ele é muito duro. Mas é mais fácil mandá-lo à lona do que o Fury. E é mais difícil para ele se levantar do que para o Fury (…) Acho que posso ter respostas na frente dele que o coloquem em posições e situações não tão confortáveis. Será diferente (da última luta dele). Vou jogar umas bombas lá, e ele terá que ser precavido no que fará. Ninguém sabe o que posso fazer. Aquela foi minha primeira luta no boxe. Como qualquer um, estou apenas evoluindo, e a margem de crescimento para um iniciante como eu é imensa. Sou apenas um iniciante em evolução”, projetou o camaronês.

Detalhes da luta

O confronto entre Francis Ngannou e Anthony Joshua está agendado para o dia 9 de março. A disputa, programada para até dez rounds segundo as regras do boxe profissional, será sediada na Arábia Saudita.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe