Siga-nos
Paddy Pimblett costuma se descuidar do peso em 'off'.
Paddy Pimblett costuma se descuidar do peso em 'off' - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Moicano se espanta com ganho de peso de Paddy Pimblett: “Olha como está gordo”

A forma física de Paddy Pimblett durante o período em que fica sem ter luta marcada voltou a ser tema de discussão. Novamente, a jovem promessa da divisão dos leves (70 kg) surgiu visivelmente mais pesado em registros compartilhados nas redes sociais poucas semanas após seu mais recente compromisso no octógono do UFC. O desleixo do lutador inglês com seu peso fora de competição chamou a atenção do brasileiro Renato Moicano.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Moicano se mostrou espantado com a rapidez que Pimblett conseguiu ganhar tanto peso depois de sua última luta, em dezembro. O brasileiro, que compete na mesma categoria do inglês, ainda alertou o rival para os malefícios dessa prática para a sua saúde no futuro.

“Alguém me mandou uma foto desse filho da p***, Paddy Pimblett. Olha como ele está gordo. Eu não consigo acreditar quão grande ele fica entre as lutas. Não estou brincando. Ele lutou dia 16 de dezembro, então menos de três semanas, meu irmão, e agora ele está parecendo um lutador velho aposentado. Não foi só essa vez, é toda vez que nós vemos Paddy Pimblett. Nós vemos ele lutar, e ele fica obeso depois das lutas. Eu acho que isso vai ser muito prejudicial para a carreira dele”, ponderou Moicano.

Críticas e preocupação

Os hábitos pouco saudáveis de Paddy Pimblett com relação a sua alimentação no período fora de competição frequentemente geram críticas e preocupação, inclusive por parte do presidente do UFC Dana White, principalmente por submeter seu corpo a rígidas mudanças em pouco tempo. A jovem promessa, que compete na divisão até 70 kg, já admitiu que chega a ganhar mais de 20 kg na balança durante suas férias, mas trata de tranquilizar os fãs e garante estar no controle da situação.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias