Boxe
Mike Tyson aponta favoritismo de Fury contra Usyk em unificação de título mundial
-
por
Neri Fung
Depois de vencer Francis Ngannou na decisão dividida dos juízes, no confronto entre campeões do boxe e do MMA, Tyson Fury se prepara para a unificação do título mundial dos pesados contra Oleksandr Usyk, que deve acontecer em fevereiro de 2024. A atuação abaixo da expectativa diante do ex-UFC, em outubro, deixou parte da comunidade da nobre arte desconfiada sobre o desempenho do pugilista inglês contra o ucraniano, mas, na visão da lenda Mike Tyson, ‘The Gypsy King’ segue como favorito para o duelo.
O ex-campeão mundial, que esteve no corner de Francis Ngannou no confronto realizado na Arábia Saudita, no dia 28 de outubro, segue apostando suas fichas em uma vitória de Fury sobre Usyk. Em recente bate-papo com a imprensa capturado pela ‘Fight Hub TV’, Mike Tyson elegeu o campeão inglês como o melhor boxeador do mundo na atualidade e apontou sua vantagem física sobre o ucraniano como um diferencial para esta batalha.
“Eu estou ansioso para essa luta. Vai ser uma luta interessante. Estou indo para Tyson Fury porque eu acho que ele vai apenas dominar pela força. Ele vai acompanhá-lo e subjugá-lo. Tenho que ir com Fury. Eu acho que ele é o melhor lutador do mundo, especialmente na divisão dos pesados. Grandes lutadores perdem, grandes lutadores atuam mal, mas isso não os impede de serem grandes lutadores”, apostou Mike.
Fury vs Usyk
Confirmada antes mesmo do combate entre ‘The Gypsy King’ e Ngannou ser disputado, a luta entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk está prevista para acontecer no dia 17 de fevereiro, na Arábia Saudita. O duelo colocará frente a frente dois pugilistas invictos e determinará o primeiro campeão peso-pesado unificado em mais de duas décadas, quando o britânico Lennox Lewis alcançou tal feito.
Com 34 vitórias e um empate no currículo, Tyson Fury detém atualmente o cinturão dos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC). Por sua vez, Oleksandr Usyk – dono de um cartel de 21 triunfos e nenhum revés – colocará os títulos mundiais da categoria pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Mundial de Boxe (WBO).
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.