Há alguns meses, Conor McGregor surpreendeu o mundo das lutas ao abrir as portas para uma possível aventura no boxe sem luvas. E na visão de Eddie Alvarez, ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e antigo rival do irlandês, o atleta possui as ferramentas necessárias para ter sucesso nesta empreitada. O único entrave, no entanto, seria o contrato de exclusividade de ‘Notorious’ com o Ultimate, companhia na qual é a maior estrela.
Curiosamente, o americano estreou em abril deste ano no Bare Knuckle FC, evento voltado para a modalidade. Em entrevista ao ‘Morning Kombat’, Alvarez – derrotado por McGregor em 2016, em disputa pelo cinturão até 70 kg do UFC – explica as razões pelas quais acredita que seu algoz pode se sair bem no boxe sem luvas.
“Eu acho que ele tem um bom estilo para isso porque, como eu disse, esse estilo de esgrima onde você entra e sai, e você não recebe golpes para lançar golpes, e não é um estilo mexicano de lutar. Eu diria que é propício para o bareknuckle (sem luvas). Aquele estilo saltitante, para frente e para trás de te atingir faz um lutador sem luvas muito bom. Conor tem esse estilo. Eu acho que ele iria bem. É só uma questão dele ser capaz de sair daquele contrato (com o UFC) e fazer algo acontecer”, ponderou Alvarez.
Possibilidade remota
Apesar do aparente interesse de Conor McGregor e da opinião de Eddie Alvarez, a hipotética empreitada do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC no boxe sem luvas parece ter chances remotas de acontecer. Além do contrato de exclusividade com o Ultimate, o irlandês tem competido cada vez com menos frequência na carreira e parece focado em uma volta ao octógono em 2024 após um longo hiato provocado parcialmente por uma grave lesão sofrida na perna em sua última apresentação, em 2021.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.