Siga-nos
Divulgação

Boxe

Medalhista olímpica, Bia Ferreira encara americana em novo desafio no boxe profissional

Após construir uma trajetória vitoriosa no esporte olímpico, Beatriz Ferreira pretende repetir a façanha no boxe profissional. Neste sábado (3), a pugilista brasileira encara a americana Carisse Brown, pela divisão super-pena (58,9 kg). O combate será realizado na ‘Desert Diamond Arena’, em Phoenix (EUA).

O confronto marca o segundo combate como profissional de ‘Bia’. Em sua estreia, em novembro deste ano, a brasileira derrotou a compatriota Taynna Cardoso por decisão unânime dos juízes. Agora, diante de uma rival ainda mais experiente, a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio planeja manter o retrospecto positivo.

“Esperamos um combate intenso. A Bia é uma atleta muito agressiva e potente, e isso é um diferencial no boxe feminino. Ela vai buscar impor essa agressividade com toda a sua potência, desde o início da luta”, destacou Mateus Alves, treinador chefe da Seleção Brasileira de boxe, em comunicado enviado à imprensa.

Com apenas 29 anos de idade, Beatriz detém planos ambiciosos para o futuro. Apesar de se aventurar como profissional, a brasileira também pretende ir em busca de mais uma medalha olímpica, desta vez em Paris, em 2024.

“A ideia é realmente a Bia ter adversárias de alto nível para subir na carreira profissional. Queremos deixar uma imagem positiva neste início. A expectativa é de fazer mais três combates em 2023, visando o Mundial de boxe e a Olimpíada de Paris”, afirmou seu treinador.

Durante sua trajetória no boxe amador, Beatriz protagonizou 94 combates. Na caminhada, a brasileira somou 85 triunfos e apenas nove derrotas. Como profissional, Bia detém o até então modesto cartel de uma vitória em um confronto.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe