Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Glover defende revanche imediata e aposta em domínio de Poatan sobre Adesanya

Se depender de Glover Teixeira, Alex Pereira já tem adversário para voltar à ação e se trata de um velho conhecido. Em novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ se superou e conseguiu nocautear Israel Adesanya no quinto e último round para se tornar campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Como o terceiro encontro entre os atletas nos esportes de combate foi equilibrado e dramático, o ex-detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg) da companhia expressou o interesse na quarta edição clássico.

O UFC ainda não se pronunciou a respeito, mas, assim como Glover, os próprios Alex e Adesanya também manifestaram o desejo de realizar a revanche imediata pelo título do peso-médio. No recente embate entre os atletas, o brasileiro quase foi nocauteado pelo astro do MMA no primeiro round, chegou para o quinto e último round da batalha em clara desvantagem na pontuação dos juízes laterais, mas não desistiu e conseguiu uma virada épica com o nocaute aplicado.

Como acompanha de perto a evolução de ‘Poatan’, já que é seu amigo, mentor e parceiro de treinos, o mineiro faz uma afirmação ousada. Caso o UFC oficialize a revanche imediata entre os rivais de longa data, Glover aposta que o atual campeão do peso-médio consegue passar por Adesanya novamente, mas sem sustos, sendo superior do início ao fim do duelo. Vale pontuar que os três embates anteriores (dois no kickboxing e um no MMA) envolvendo os atletas foram equilibrados e tiveram Pereira como vencedor. Ciente do que o paulista é capaz, Teixeira frisa que sua melhora a cada luta é notória e sinaliza que o céu é o limite para o mesmo, que possui apenas quatro combates na liga.

“Gostaria de ver essa luta de novo só para ele fazer alguns ajustes. Alex é louco. Ele assiste essa luta toda vez que vem na minha casa. Acho que essa luta acontece agora e acho que Alex o vence em todos os rounds. Por isso quero ver de novo. Se o UFC falar, ‘Glover, você decide’, eu digo para fazer a luta com Adesanya de novo, porque quero ver Alex vencendo esse cara. Nada contra Adesanya. O cara faz um trabalho incrível, mas como lutador, treinador e amigo, sei que ele pode vencê-lo e provavelmente não perder um round. Se Alex tivesse vencido a luta do jeito que ganhei o cinturão contra Blachowicz, vencendo nos primeiros rounds, eu não estaria tão louco por isso”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC