Manny Pacquiao disputa cinturão em potencial despedida do boxe, aos 42 anos - Ag. Fight – MMA, UFC, Boxe e Mais
Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Boxe

Manny Pacquiao disputa cinturão em potencial despedida do boxe, aos 42 anos

Um dos maiores nomes da história do boxe, Manny Pacquiao dá seus últimos passos no esporte. Mesmo assim, o ícone da nobre arte ainda protagoniza lutas importantes e competitivas e, neste sábado (21), vai enfrentar Yordenis Ugás, em Las Vegas (EUA), na disputa pelo título dos meio-médios (69 kg) da WBA (Associação Mundial de Boxe). Como o duelo entre os atletas é grandioso, a imprensa especializada especula que o astro filipino, de 42 anos, pode aproveitar a oportunidade para anunciar sua aposentadoria.

Vale destacar que, originalmente, Pacquiao enfrentaria Errol Spence, porém o americano se lesionou e foi substituído por Ugás. A curiosidade é que o cubano, campeão regular dos meio-médios da WBA, foi promovido ao status de super devido ao tempo de inatividade do astro filipino. Agora, ambos têm a chance de sacramentar quem é o verdadeiro número um da categoria. Apesar da fama de ‘PacMan’ no boxe, o fator físico pode desempenhar papel crucial na peleja.

Pacquiao está com 42 anos, enquanto Ugás tem 35. Além disso, o veterano atuou pela última vez nos ringues em julho de 2019 e, na ocasião, teve trabalho para superar Keith Thurman, levando a melhor via decisão dividida dos juízes. Por outro lado, o combate mais recente do cubano aconteceu em setembro de 2020, quando passou por Abel Ramos, também na decisão dividida dos juízes.

Mesmo com a idade avançada para competir em alto nível nos esportes de combate e com a possibilidade desta ser sua despedida do boxe, Pacquiao não se deixa abater. Pelo contrário, o ícone da nobre arte garantiu que está ansioso e animado para entrar no ringue, já que lutar é o que ama fazer. A paixão de ‘PacMan’ pela modalidade é tanta, que o mesmo deu a entender que, dependendo do seu desempenho, novos confrontos podem acontecer e até mencionou os invictos Errol Spence e Terence Crawford como oponentes dos sonhos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe