Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana White revela que se reunirá com campeão olímpico para discutir seu futuro

Após deixar claro que ouvirá e analisará todas as propostas profissionais que tiver, independentemente da modalidade, Gable Steveson – medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Tóquio, há alguns dias – terá um importante encontro neste final de semana. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, ele deve se reunir com o peso-pesado, em Las Vegas (EUA), para discutir seu futuro no esporte.

O wrestler – campeão da última temporada universitária nos Estados Unidos – ganhou as manchetes ao vencer a final dos pesos-pesados da Olimpíada de Tóquio nos últimos segundos de luta, contra o georgiano Geno Petriashvili, tricampeão mundial da modalidade. Com a possibilidade de retornar para o circuito universitário por mais um ano, onde defende a Universidade de Minnesota, Steveson também desperta o interesse da WWE (liga americana de pro wrestling), de equipes do futebol americano profissional e de outras organizações do MMA, como o Bellator.

“Gable vai estar na cidade (Las Vegas) nesse fim de semana, e eu acho que nós vamos nos encontrar e conversar”, revelou Dana White, antes de diminuir as expectativas por um acerto com o wrestler neste momento, tendo em vista a necessidade do lutador evoluir nas demais áreas que compõem o MMA.

“Obviamente, existe muito trabalho para ele fazer antes que ele possa chegar ao UFC, mas nós vamos ver o que acontece”, concluiu o presidente do UFC.

Gable Steveson tem 20 anos e compete na categoria dos pesos-pesados no wrestling amador. Pela Universidade de Minnesota, o lutador conquistou o título da última temporada da NCAA (órgão responsável por regular o esporte universitário nos Estados Unidos) e duas vezes escolhido como ‘All American’, uma espécie de seleção dos destaques nacionais em cada temporada.

Mais em UFC