Siga-nos
Jake Paul na coletiva após vencer Nate Diaz.
Jake Paul na coletiva após vencer Nate Diaz - Alejandro Salazar/Ag Fight

Boxe

Jake Paul descarta luta contra Conor McGregor: “Ele precisa ir para a reabilitação”

Ao derrotar Nate Diaz na noite de sábado (5), em Dallas (EUA), Jake Paul riscou um dos nomes de sua lista de alvos. Outra figura de extrema importância no UFC, que também foi desafiada várias vezes pelo youtuber desde o início de sua trajetória no boxe profissional, é Conor McGregor. Mas, ao que parece, a jovem celebridade já não possui o mesmo interesse de outrora em um duelo contra o irlandês.

Na coletiva de imprensa após vencer Diaz, Jake Paul mudou o tom e fez pouco caso ao ser questionado sobre um possível combate contra McGregor. O americano, que ainda aproveitou para cutucar novamente o astro do UFC, também revelou quais são seus planos para o futuro imediato de sua carreira.

Além de uma potencial revanche contra Nate Diaz, desta vez no MMA, o youtuber ressaltou seu desejo de testar suas habilidades contra pugilistas profissionais. E se antes seu grande objetivo parecia ser convencer Conor McGregor a subir no ringue da nobre arte com ele, agora o principal alvo de Jake tem nome, sobrenome e apelido: Saul ‘Canelo’ Alvarez, mexicano que ganhou múltiplos títulos mundiais em quatro divisões diferentes e é uma das maiores estrelas do boxe na atualidade.

“Eu não ligo para aquele cara (McGregor). Ele precisa ir para a reabilitação. Eu quero Nate no MMA, quero mais boxeadores profissionais e eu quero Canelo (Alvarez)”, afirmou Jake, que já havia acusado McGregor de ser alcoólatra e usuário de drogas no passado, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Boxe ou MMA?

Famoso por sua carreira no entretenimento, Jake Paul vem surpreendendo a comunidade das lutas ao obter sucesso no boxe, dentro e fora do ringue. No aspecto esportivo, o youtuber venceu sete de seus oito combates, alguns deles contra nomes relevantes dos esportes de combate, como os ex-campeões do UFC Anderson Silva e Tyron Woodley – este duas vezes -, além de Ben Askren e Nate Diaz, renomadas estrelas do MMA. Comercialmente o americano também tem se destacado, movimentando milhões de dólares a cada evento e atraindo a atenção de novos e antigos fãs da nobre arte.

A ascensão da jovem celebridade norte-americana no meio das lutas chamou a atenção inclusive da PFL, que assinou um contrato com Jake Paul para torná-lo uma espécie de embaixador da liga, além de promover sua estreia no MMA, ainda se data ou rival confirmados. Agora, depois de se recuperar da sua primeira derrota no boxe e com a possibilidade de testar suas habilidades nas artes marciais mistas, resta a dúvida sobre o próximo passo na carreira do astro da internet: seu próximo compromisso será no ringue ou no cage?

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe