Boxe

Francis Ngannou revela cláusula por revanche em caso de vitória sobre Tyson Fury

Depois de abrir mão do seu cinturão peso-pesado e de uma renovação contratual com o UFC visando ter liberdade para se aventurar no boxe contra os principais astros da nobre arte, Francis Ngannou conseguiu o que almejava e chegou a um acordo para encarar o campeão mundial Tyson Fury, no próximo dia 28 de outubro, na Arábia Saudita. E, de acordo com o camaronês, este pode não ser o único embate contra ‘The Gypsy King’.

Durante entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Ngannou revelou que o contrato assinado por ele e Fury possui uma cláusula de revanche obrigatória caso o ex-campeão do UFC vença o atual detentor do título mundial dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), que não estará em jogo no duelo, apesar do caráter profissional do combate. Por isso, o camaronês não esconde a empolgação e promete usar a situação como motivação extra.

“Sim, existe uma cláusula para uma potencial revanche. Eu não sei exatamente como explicar essa linguagem, mas, sim, tem uma revanche dentro dele (contrato). Para se eu vencer, com certeza. Se ele me vencer, é isso que eu não sei. Vamos ver como vai ser. É por isso que eu tenho que vencer essa luta. Tenho que fazer tudo para ter essa revanche”, revelou Ngannou.

Francis Ngannou vs Tyson Fury

O interesse por um confronto entre dois dos lutadores mais temidos dos esportes de combate começou há alguns meses, quando Francis Ngannou e Tyson Fury iniciaram uma troca de desafios e provocações via imprensa e redes sociais. Para concretizar o plano de se enfrentarem, o camaronês precisou deixar o UFC, que não parecia disposto a deixar um de seus astros se arriscar no boxe contra ‘The Gypsy King’.

Depois de uma negociação frustrada pela renovação contratual e de ficar livre no mercado, Ngannou foi contratado pela PFL, chegando a um acordo vantajoso financeiramente e que daria a ele a liberdade de atuar na nobre arte, seu antigo sonho. Antes mesmo de estrear pela liga, o ex-campeão do UFC acertou os ponteiros com o pugilista inglês e a luta entre eles – que será disputada em 10 rounds, sob as regras do boxe profissional – foi marcada para o dia 28 de outubro, na Arábia Saudita.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024