Siga-nos
Francis Ngannou e Tyson Fury posam para fotos
Ngannou e Fury devem se enfrentar em outubro - Montagem/PxImages

Notícias

Fury e Ngannou duelam no boxe com regras profissionais e sem disputa de cinturão, diz site

Na última terça-feira (11), Francis Ngannou conseguiu o que tanto queria: sua tão sonhada luta de boxe contra Tyson Fury. O combate entre o lutador da PFL e o pugilista está programado para acontecer no dia 28 de outubro, na Arábia Saudita, e as informações não param por aí. Na última quinta-feira (13), o site ‘MMA Fighting’ divulgou que os dirigentes da WBC (Conselho Mundial de Boxe) confirmaram o midiático duelo envolvendo os atletas tendo caráter profissional, mas sem valer o cinturão do peso-pesado do britânico. 

Vale pontuar que, antes da luta entre Ngannou e Fury ser anunciada, os profissionais cogitaram se enfrentar no ringue com regras mistas (de boxe e MMA) e com luvas menores. No entanto, ‘The Predator’ e ‘The Gypsy King’ vão entrar em ação respeitando as instruções tradicionais da nobre arte. O midiático acontecimento marca a estreia do camaronês, ex-campeão do UFC, no esporte. Por outro lado, o britânico vai para a sua 35ª aparição na modalidade e, se não coloca o cinturão do peso-pesado da WBC em jogo, visa defender sua invencibilidade.

Histórico de Ngannou e Fury nos esportes de combate

Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Tyson Fury, de 34 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 34 lutas, com 33 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte e Wladimir Klitschko.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias