Boxe

Francis Ngannou revela cláusula por revanche em caso de vitória sobre Tyson Fury

Depois de abrir mão do seu cinturão peso-pesado e de uma renovação contratual com o UFC visando ter liberdade para se aventurar no boxe contra os principais astros da nobre arte, Francis Ngannou conseguiu o que almejava e chegou a um acordo para encarar o campeão mundial Tyson Fury, no próximo dia 28 de outubro, na Arábia Saudita. E, de acordo com o camaronês, este pode não ser o único embate contra ‘The Gypsy King’.

Durante entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Ngannou revelou que o contrato assinado por ele e Fury possui uma cláusula de revanche obrigatória caso o ex-campeão do UFC vença o atual detentor do título mundial dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), que não estará em jogo no duelo, apesar do caráter profissional do combate. Por isso, o camaronês não esconde a empolgação e promete usar a situação como motivação extra.

“Sim, existe uma cláusula para uma potencial revanche. Eu não sei exatamente como explicar essa linguagem, mas, sim, tem uma revanche dentro dele (contrato). Para se eu vencer, com certeza. Se ele me vencer, é isso que eu não sei. Vamos ver como vai ser. É por isso que eu tenho que vencer essa luta. Tenho que fazer tudo para ter essa revanche”, revelou Ngannou.

Francis Ngannou vs Tyson Fury

O interesse por um confronto entre dois dos lutadores mais temidos dos esportes de combate começou há alguns meses, quando Francis Ngannou e Tyson Fury iniciaram uma troca de desafios e provocações via imprensa e redes sociais. Para concretizar o plano de se enfrentarem, o camaronês precisou deixar o UFC, que não parecia disposto a deixar um de seus astros se arriscar no boxe contra ‘The Gypsy King’.

Depois de uma negociação frustrada pela renovação contratual e de ficar livre no mercado, Ngannou foi contratado pela PFL, chegando a um acordo vantajoso financeiramente e que daria a ele a liberdade de atuar na nobre arte, seu antigo sonho. Antes mesmo de estrear pela liga, o ex-campeão do UFC acertou os ponteiros com o pugilista inglês e a luta entre eles – que será disputada em 10 rounds, sob as regras do boxe profissional – foi marcada para o dia 28 de outubro, na Arábia Saudita.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024