Ao que tudo indica, Francis Ngannou finalmente vai realizar seu desejo de se testar no boxe contra uma das maiores estrelas da modalidade. De acordo com o site da ‘ESPN’ americana, o ex-campeão peso-pesado do UFC medirá forças com o inglês Tyson Fury, dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), no dia 28 de outubro, em evento programado para ser sediado em Riyadh, na Arábia Saudita.
Também de acordo com a publicação, ainda não há informações sobre as regras do combate e o número de rounds previstos para o duelo. Tampouco se sabe, no momento, se o título mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe, atualmente sob posse de Fury, estará em jogo.
Ngannou vs Fury
O potencial duelo entre Francis Ngannou e Tyson Fury vem sendo especulado há algum tempo. Antes mesmo do camaronês não chegar a um acordo pela renovação contratual com o UFC e deixar a companhia dirigida por Dana White, os dois astros dos esportes de combate já expressavam interesse em um possível confronto, com direito a provocações e, até mesmo, um desafio em cima do ringue após uma recente apresentação do pugilista britânico.
O interesse de Ngannou por se testar na nobre arte, inclusive, foi um dos motivos pelas frustradas negociações pela sua permanência no UFC, já que a ideia não era bem-recebida pela alta cúpula da organização. Após o fim das tratativas, livre no mercado, o camaronês assinou um lucrativo contrato com a PFL, com a flexibilidade para atuar no boxe, diferentemente do que oferecia sua antiga ‘casa’.