Siga-nos
Tyson Fury posa para fotos com o cinturão da WBC no ombro
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Fury projeta luta contra Ngannou para 2023 e crava: “Vai quebrar recorde de pay-per-view”

Ao que tudo indica, o especulado duelo contra Francis Ngannou faz realmente parte dos planos do pugilista inglês Tyson Fury. Mas não para esta temporada. Em recente entrevista à ‘iFL TV’, o campeão mundial de boxe confirmou sua intenção de medir forças com o camaronês – dono do cinturão peso-pesado do UFC – e apontou, inclusive, uma possível data e local para o confronto.

De acordo com Fury, a luta contra Ngannou pode ser realizada em Las Vegas (EUA), no primeiro trimestre do próximo ano. Empolgado, o astro do boxe ainda fez uma ousada previsão, ao ressaltar sua confiança de que a expectativa da comunidade dos esportes de combate pelo duelo entre campeões culminará na quebra de recorde de vendas de pay-per-view no território norte-americano.

“Eu vou lutar com Francis Ngannou em Las Vegas no ano que vem – em março ou fevereiro. Não teve nenhuma conversa esse ano, porque eu tenho umas lutas de boxe para fazer. Mas no ano que vem, nós podemos ter algumas lutas loucas. É uma luta enorme – eu acredito que vai quebrar todos os recordes de pay-per-view nos Estados Unidos. Dois campeões peso-pesado batendo de frente”, declarou o ‘Gypsy King’.

Tyson Fury e Francis Ngannou têm manifestado publicamente o desejo de se enfrentarem há alguns meses. O boxeador – um dos principais nomes da nobre arte na atualidade e detentor dos títulos mundiais do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da The Ring – inclusive já abriu as portas para um duelo com condições especiais, no qual seriam utilizadas as luvas do UFC e as regras do boxe.

O grande entrave para a realização do confronto, ao que parece, é a situação contratual de Ngannou com o UFC, que não o liberaria para competir contra o pugilista inglês. O camaronês, que deverá ficar fora de ação pelos próximos meses por conta de uma provável cirurgia no joelho, fez a última luta prevista em seu contrato com o Ultimate em janeiro deste ano, mas, como campeão, ainda permanece vinculado à organização por causa de uma cláusula na negociação. Resta saber como serão resolvidos os impasses para que o aguardado duelo entre os profissionais saia do papel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias