Siga-nos
Reprodução/ Instagram

Boxe

Floyd Mayweather anuncia luta de exibição contra youtuber americano

Virou moda! Depois de Jake Paul nocautear um ex-atleta da NBA em uma luta de boxe realizada no mesmo card que contou com o retorno de Mike Tyson aos ringues, chegou a vez de seu irmão Logan Paul roubar a cena. O também youtuber medirá forças com nada menos do que Floyd Mayweather no dia 20 de fevereiro (ainda sem local definido).

O anúncio foi feito pelo pugilista americano em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e revelou que o confronto será uma luta de exibição, o que deve garantir regras especiais – como a garantia de que o recorde profissional de Floyd não será abalado. O primeiro pacote de pay-per-views já está disponível para vendas.

O valor inicial da transmissão é de 25 dólares (cerca de R$ 140) e deve mudar conforme as vendas e o interesse pelo embate aumentar. Aos 43 anos, o aposentado multicampeão mundial de boxe acumula 50 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel.

Em sua última apresentação profissional, por sinal, Mayweather nocauteou o ex-campeão do UFC Conor McGregor, em agosto de 2017. Em dezembro do ano seguinte, o americano realizou uma luta de exibição no Japão, quando nocauteou o ídolo local Tenshin Nasukawa sem grandes dificuldades.

Por sua vez, Logan Paul, 18 anos mais jovem, fez apenas duas apresentações de boxe. Na primeira delas, ainda como amador, o youtuber empatou com o rapper inglês KSI. Na revanche, já com regras do pugilismo profissional, o americano perdeu por decisão dividida.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Floyd Mayweather (@floydmayweather)

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Boxe