Siga-nos
Natassia del Fischer

Notícias

Brasileiro treinador de Holly Holm é preso acusado de estupro nos EUA

O mundo das lutas foi pego de surpresa com uma notícia estarrecedora. O instrutor de jiu-jitsu Rafael Freitas, mais conhecido como ‘Baratinha’, foi preso nos Estados Unidos acusado de drogar e estuprar uma mulher, que era sua cliente, em um episódio que ocorreu no dia 7 de novembro – a acusação foi realizada dez dias depois. A informação foi divulgada pelo site ‘ABQjournal.com’, jornal da cidade de Albuquerque, estado do Novo México.

O brasileiro, de 37 anos, é um dos sócios da academia ‘Gracie Barra Novo México’, e também atua como um dos professores de jiu-jitsu na ‘Jackson Wink MMA’, um dos maiores times de MMA do mundo. Duas de suas alunas mais famosas são Holly Holm e Michelle Waterson. Inclusive, o profissional esteve no corner da ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC em sua vitória sobre Irene Aldana, em outubro passado.

De acordo com os registros policiais, que foram publicados pelo jornal, o sistema de segurança da casa da vítima teria gravado o crime com uma câmera localizada em sua sala de estar. O policial ouvido pela reportagem detalhou o que aconteceu no encontro.

“Em 17 de novembro, uma mulher denunciou o estupro a um detetive e disse que ele havia acontecido em sua casa durante uma sessão no dia 7 de novembro com o treinador. Ela informou que tinha aulas com Freitas há vários anos e, naquele dia, ele estava fazendo uma massagem em suas pernas devido a cólicas recentes. A vítima disse que Freitas flerta com ela e com várias outras mulheres que treina, que ‘às vezes achava o comportamento dele impróprio’ e que nunca houve relacionamento amoroso entre os dois”.

A vítima disse à polícia que bebeu meio copo de vinho, depois tomou café da manhã e bebeu suco de laranja com Freitas antes da sessão de treinos. Depois, foi ao banheiro e, ao sair, descobriu que Freitas havia preparado um segundo copo de suco de laranja para ela. A vítima disse à polícia que acrescentou uma dose de uísque à bebida e cerca de 30 minutos depois começou a ‘sentir sono’, enquanto Freitas massageava suas pernas. Ela disse que “desmaiou rapidamente” e acordou horas depois, nua da cintura para baixo e que Freitas havia sumido. A vítima afirmou que enviou uma mensagem para Freitas, dizendo que estava envergonhada e perguntou a Freitas sobre estar nua e ele respondeu: “Sim, está tudo bem, não se sinta assim”.

A cliente do brasileiro entregou uma cópia do vídeo para a polícia e, de acordo com a descrição de um detetive, o vídeo mostra Freitas “possivelmente” jogando algo no suco de laranja da mulher enquanto ela estava no banheiro, além de fazer um movimento de “sacudir” com as mãos no copo. Depois Freitas começou a massagear as pernas dela, que parecem ficar “pesadas”. O detetive informou que o acusado é visto tirando o short e parece forçar sexo oral nela enquanto a vítima está desmaiada.

Ainda não há informações sobre um possível pagamento de fiança, mas fontes ligadas ao atleta em contato com a reportagem da Ag. Fight confirmaram sua prisão e afirmaram que ele pode ser solto ainda neste domingo (6) para responder pelo crime em liberdade.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias