Boxe

Ex-campeões do UFC, Vitor Belfort e José Aldo estrelam card de evento de boxe

Lendas do MMA nacional, Vitor Belfort e José Aldo entrarão em ação novamente neste sábado (1), mas desta vez não no octógono do UFC, e sim no ringue do ‘Gamebred Boxing 4’, evento promovido pelo também lutador Jorge Masvidal, que será sediado na cidade norte-americana de Milwaukee. Os ex-campeões do Ultimate, que fizeram história e ficaram conhecidos também pelo poder de nocaute nas mãos, testarão suas habilidades no boxe contra Ronaldo Jacaré e Jeremy Stephens, respectivamente.

Vencedor do torneio peso-pesado do UFC 12 e ex-campeão meio-pesado (93 kg) da organização, Vitor Belfort deixou o MMA em 2018, quando fez sua última apresentação no octógono mais famoso do mundo. Desde então, o ‘Fenômeno’ vem focando suas atenções em afiar ainda mais suas mãos. Inicialmente, o veterano de 45 anos, que nocauteou o lendário pugilista Evander Holyfield em 2021, pensava em medir forças com outra lenda da nobre arte, mas, de acordo com o carioca, Roy Jones Jr recusou enfrentá-lo.

Com isso, sobrou para Belfort o co-main event e um rival que foi seu contemporâneo na época em que ainda competia no UFC: o capixaba Ronaldo Souza. Os dois, inclusive, já duelaram no octógono do Ultimate, em 2016, com vitória de Jacaré por nocaute. Já Roy Jones Jr, multicampeão mundial na nobre arte e considerado por muitos como um dos maiores boxeadores de todos os tempos, se apresentará na luta principal do show e terá como oponente o americano Anthony Pettis, ex-detentor do cinturão até 70 kg do Ultimate.

José Aldo encara ex-UFC em segunda luta no boxe

Último entre os brasileiros presentes no card deste sábado a deixar o UFC, José Aldo se aposentou após entrar em acordo com a entidade, com quem ainda possuía mais um compromisso em seu contrato. A decisão veio após o ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate ser derrotado por Merab Dvalishvili e ver suas chances de disputar novamente o título dos galos (61 kg) praticamente acabarem. A saída rendeu ao manauara a inclusão no Hall da Fama da entidade.

Com isso, o manauara optou por pendurar as luvas de 4 onças e abrir as portas para desafios no boxe, modalidade que virou uma paixão nos últimos anos para o ‘Campeão do Povo’. Em fevereiro deste ano, Aldo estreou na nobre arte com uma vitória sobre Emmanuel Zambrano por pontos, em combate com caráter de exibição. Além do confronto contra Jeremy Stephens neste sábado, José Aldo já negocia uma possível superluta contra a lenda do boxe Floyd Mayweather, como o próprio adiantou.

O Gamebred Boxing 4 será transmitido, ao vivo e com exclusividade no Brasil, pelo UFC Fight Pass, plataforma de streaming da entidade presidida por Dana White. A transmissão do show deste sábado começa a partir das 21 horas (horário de Brasília).

Confira o card do Gamebred Boxing 4:

Roy Jones Jr. x Anthony Pettis
Vitor Belfort x Ronaldo Jacaré
José Aldo x Jeremy Stephens
Clarence Booth x Luis Feliciano
Devin Cushing x Damian David Marciano
Pearl Gonzalez x Gina Mazany
Dillon Cleckler x Josh Burns
Markus Maluko x Joe Riggs
Andy Nguyen x Bi Nguyen
Danielle Cohen x Danielle Wynn
Roberto Armas x Javier Zamarron
Cade Howell x Devante Sewell

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024