Siga-nos
Jessica Portassio

Boxe

Ex-campeão do UFC estreia no boxe no evento de Jake Paul vs Ben Askren

Aos 41 anos de idade, Frank Mir fará sua estreia no ringue de boxe no próximo dia 17 de abril. A novidade foi compartilhada pelo próprio ex-campeão peso-pesado do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), na última quinta-feira (25).

Ainda de acordo com o ex-campeão do UFC, seu adversário será o pugilista americano Antonio Tarver, de 52 anos, que durante sua carreira conquistou múltiplos títulos mundiais pela WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe). O duelo fará parte do evento ‘Thriller Fight Club’, que terá como atração principal o combate entre o youtuber Jake Paul e o ex-lutador de MMA Ben Askren.

“Eu sou um competidor. Eu tenho sido um por toda a minha vida. Eu aceito desafios para crescer e melhorar como pessoa. Eu sempre quis me testar no ringue de boxe, então quando essa oportunidade surgiu, eu pulei nela. Vejo você no dia 17 de abril, Antonio Tarver”, anunciou Frank Mir, em sua conta no Twitter.

Sem competir desde outubro de 2019, quando superou Roy Nelson no Bellator 231, encerrando uma sequência de quatro derrotas, Frank Mir já ensaiava sua transição para a nobre arte. Há alguns meses, o veterano assinou contrato com o Bare Knuckle FC, evento que promove lutas de boxe sem luva.

Por sua vez, Antonio Tarver competiu pela última vez em agosto de 2015, ao empatar com o compatriota Steve Cunningham. O pugilista iniciou sua carreira no boxe profissional em 1997, pouco depois de conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, um ano antes. Ao todo, o veterano possui 31 vitórias, seis derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel.

Mais em Boxe