Siga-nos
Felipe Paranhos

UFC

Caso vença no UFC Vegas 20, Pedro Munhoz mira luta com TJ Dillashaw: “Uma honra”

Bastou cumprir a suspensão por doping e ficar apto para lutar, que TJ Dillashaw se tornou o principal alvo dos demais pesos-galos (61 kg). Agora, foi a vez de Pedro Munhoz desafiar o ex-campeão da categoria. No UFC Vegas 20, evento que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), o brasileiro vai enfrentar Jimmie Rivera e já mira o americano para a sequência de sua carreira.

Em conversa com a imprensa antes da realização do UFC Vegas 20, Pedro elogiou Dillashaw e mostrou admiração pelo ex-campeão do peso-galo. Apesar do interesse do brasileiro na luta, outros atletas também estão de olho em ‘Viper’. Cody Garbrandt, Cory Sandhagen, José Aldo e até mesmo o veterano Urijah Faber são os principais concorrentes do paulista para conseguir o duelo. Como a concorrência é forte, Pedro busca convencer na revanche contra Rivera para voltar a ocupar uma posição de destaque na categoria.

“Uma vitória impressionante sobre Rivera, que é um atleta duríssimo, vai me colocar próximo do top-5. Vou continuar fazendo lutas animadas. Com certeza gostaria de lutar contra o TJ. Eu nunca escolhi adversários. Se tudo acontecer da maneira que esperamos, enfrentar TJ seria uma honra. Lutar contra um ex-campeão, um cara duríssimo, técnico em pé, seria bem atraente para o público e para a organização”, declarou Pedro.

Após vencer três lutas seguidas e ficar próximo de disputar o cinturão do peso-galo do UFC, Pedro Munhoz vive momento oposto. O brasileiro perdeu os dois últimos combates que disputou contra Aljamain Sterling e Frankie Edgar e saiu do top-5 da categoria. Atualmente, o paulista ocupa o oitavo lugar no ranking da divisão e, no MMA, possui 18 vitórias, cinco derrotas e um no-contest.

Mais em UFC