Siga-nos

Boxe

Daniel Cormier repudia possível luta entre ‘GSP’ e Oscar De La Hoya no boxe

MMA e boxe são esportes diferentes, mas, constantemente, os profissionais de artes marciais mistas expressam o interesse em se aventurar nos ringues. Os exemplos são diversos e o mais recente a ter seu nome ligado a nobre arte é Georges St-Pierre. Na última semana, o ex-campeão do UFC se envolveu em uma hipotética luta contra Oscar De La Hoya, porém tal possibilidade foi vetada por Dana White. Dessa forma, o cartola foi criticado por parte dos fãs, ‘The Golden Boy’, mas Daniel Cormier o defendeu.

Em seu programa ‘DC & Helwani’, na ‘ESPN’ americana, o atual comentarista classificou a possível luta entre De La Hoya e ‘GSP’ como arriscada para a comunidade do MMA. De acordo com Cormier, mesmo com a idade avançada, a lenda do boxe seria favorita diante do ex-campeão do UFC e, dessa forma, uma derrota do canadense arranharia seu legado e a imagem das artes marciais mistas.

Vale lembrar que, ao longo de sua trajetória no UFC, ‘GSP’ se notabilizou por sua qualidade no wrestling e no karate e não no boxe. Por outro lado, De La Hoya, de 48 anos, venceu 39 lutas nos ringues, sendo 30 delas por nocaute. Temendo que o canadense tenha o mesmo destino de Ben Askren diante do youtuber Jake Paul, Dana tratou de impedir o duelo, logo após ele ser especulado pela imprensa especializada.

“É muito arriscado para nós, como comunidade, ter um cara como ‘GSP’ lutando contra De La Hoya. Ótimo para ‘GSP’ em termos de dinheiro que ele ganhará, mas é muito arriscado. É muito arriscado para ‘GSP’ lutar com ele, porque se for derrotado, é uma má aparência quando o melhor o lutador de MMA de todos os tempos é derrotado, nocauteado ou dominado por um boxeador de 55 anos”, declarou Cormier, antes de completar.

“Você não pode acreditar que ‘GSP’ vence De La Hoya em uma luta de boxe. Não importa. O cara é um boxeador campeão olímpico. Não dá. É por isso que não quero ver. É muito arriscado. Talvez ‘GSP’ ganhe, mas não acredito que ele ganhe. É melhor nem mesmo fazer isso”, concluiu.

Para parte dos fãs, Georges St-Pierre é o melhor lutador da história do MMA, já que é dono de uma das carreiras de maior sucesso no esporte. Em sua trajetória, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC e também do peso-médio (84 kg). A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.

Oscar De La Hoya é um dos pugilistas mais conhecidos da história do boxe. Em sua carreira, o veterano disputou 45 lutas e possui 39 vitórias e seis derrotas. Na modalidade, ‘Golden Boy’ conquistou títulos e foi derrotado por Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, ícones da nobre arte.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe