Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Carla Esparza desafia campeã do peso-palha após impressionar no UFC Vegas 27

Carla Esparza parece disposta a se consolidar como desafiante número um no peso-palha (52 kg). No UFC Vegas 27, evento realizado no último sábado (22), a americana foi dominante ao nocautear Yan Xiaonan, conquistou a quinta vitória seguida e se aproximou de disputar o título da divisão. Empolgada, ‘Cookie Monster’, que pediu para enfrentar a campeã da categoria na coletiva de imprensa, repetiu o ato.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Esparza desafiou Rose Namajunas, atual detentora do título do peso-palha, e fez questão de relembrar o passado. As lutadoras se enfrentaram em 2014, na final do TUF 20. Na ocasião, ‘Cookie Monster’ finalizou ‘Thug’ no terceiro round e se tornou a primeira campeã da categoria na história do UFC. Apesar de liderar o placar, Esparza mostrou respeito pela rival.

“Nós começamos essa divisão juntas. Round 2? #Respeito”, escreveu a lutadora em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Mesmo vivendo excelente fase no UFC, Carla Esparza terá que convencer Dana White de que é a próxima desafiante no peso-palha. Após o triunfo da lutadora no UFC Vegas 27, o cartola elogiou a ex-campeã da categoria, mas revelou que uma revanche entre Rose Namajunas e Zhang Weili segue nos planos da organização.

Mais em UFC