Boxe

Conor McGregor faz discurso encorajador para Ryan Garcia após derrota para Davis

Nem só de ‘trash talk’ e polêmicas vive Conor McGregor. No sábado (22), o ex-campeão do UFC – que esteve presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), para acompanhar o evento de boxe liderado pela disputa entre Gervonta Davis e Ryan Garcia, vencido pelo primeiro – fez questão de ir no vestiário do perdedor para demonstrar apoio e aproveitou para aconselhá-lo.

Em vídeo publicado pelo próprio Ryan Garcia no seu perfil do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Conor McGregor é visto, cercado pela equipe de ‘KingRy’ no vestiário, e sugerindo diretamente ao pugilista que busque a revanche contra seu algoz, mas desta vez sem a cláusula de reidratação. Na visão do irlandês, este fator afetou a capacidade de Garcia se recuperar do golpe no corpo aplicado por Davis que definiu o combate no sétimo round.

“Ele está com 1 a 0 sobre você. Vocês são os dois maiores nomes da divisão. Eu quero ver isso de novo. Quero ver novamente agora, e quero ver sem a cláusula de reidratação. Sério. Parceiro, todo o respeito do mundo para você. Você é o futuro, você é o futuro desse jogo. Eu estou assistindo você o caminho todo. Desejo a você tudo de bom”, aconselhou Conor McGregor.

Entenda a polêmica sobre a cláusula de reidratação

Após as negociações para o combate entre os dois astros da nobre arte, ambos até então invictos como profissionais, uma cláusula contratual exigia que Ryan Garcia recuperasse apenas 10 libras (4,5 kg) entre a pesagem oficial na sexta-feira – quando os dois tiveram que bater o peso de 136 libras (61,7 kg) – e o dia da luta contra Gervonta Davis, no sábado. Mais alto, ‘KingRy’ vinha de dois compromissos em uma divisão acima (até 63,5 kg) e muitos apontaram o desgaste pela recuperação desigual pós-pesagem como um dos motivos para sua derrota.

Conor McGregor e Floyd Mayweather em lados opostos novamente

Se Conor McGregor fez questão de manifestar seu apoio a Ryan Garcia, Floyd Mayweather esteve no lado oposto. O americano é uma espécie de mentor de Gervonta Davis e subiu no ringue para comemorar com o pugilista após sua vitória no sábado. Desafetos declarados, os dois astros dos esportes de combate se enfrentaram dentro do ringue em 2017, com vitória de ‘Money’ sobre o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, por nocaute técnico.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024