UFC

Ex-campeão cita único rival que Alex Poatan deveria evitar no meio-pesado do UFC

Depois de ser nocauteado por Israel Adesanya no UFC 287, no dia 8 de abril, e perder o cinturão peso-médio (84 kg) da organização, Alex Pereira decidiu encerrar sua passagem pela categoria e subir para os meio-pesados (93 kg) em busca de novos desafios. Sem um adversário confirmado para sua estreia na nova divisão, ‘Poatan’ só precisa evitar um rival, na opinião de Daniel Cormier, ex-campeão e atual comentarista do Ultimate.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Cormier ponderou que uma possível disputa contra Magomed Ankalaev, segundo colocado no ranking até 93 kg do UFC, seria o mais complicado para Alex Poatan na nova divisão. Na visão do veterano, o fato do russo ser um dos poucos atletas do topo da categoria dos meio-pesados com um wrestling de nível avançado poderia colocar em risco as pretensões do brasileiro de chegar a mais um cinturão do Ultimate, já que esta é a área de maior deficiência do striker paulista.

Esse é o confronto que Alex Pereira iria querer evitar. Eu acho que esse é o único no 93 (kg) que você gostaria de evitar agora porque Ankalaev consegue fazer wrestling, e nós vimos isso na luta contra Jan Blachowicz, onde ele o levou para baixo nos últimos três rounds. Agora, tem poucos wrestlers (no topo do meio-pesado), então se você é Alex Pereira, você realmente não está tão preocupado em subir para 93 do que você talvez estaria no passado. Não parece ter muitos caras para você se preocupar sobre ser derrubado e ficarem por cima de você”, ponderou DC.

Nada de ‘title shot’ na estreia na nova categoria

Apesar de muitos especularem que Alex Poatan poderia estrear nos meio-pesados já com uma disputa de título contra Jamahal Hill, já que o americano derrotou o parceiro de equipe do brasileiro, o mineiro Glover Teixeira para se sagrar campeão da categoria, o presidente do UFC tratou de frear a possibilidade. Recentemente, Dana White pregou cautela quanto ao futuro do ex-campeão dos médios na divisão até 93 kg da liga, citando a necessidade do paulista de conquistar ao menos uma vitória na nova categoria antes de ser agraciado com um ‘title shot’.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024