Boxe

Conor McGregor faz discurso encorajador para Ryan Garcia após derrota para Davis

Nem só de ‘trash talk’ e polêmicas vive Conor McGregor. No sábado (22), o ex-campeão do UFC – que esteve presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), para acompanhar o evento de boxe liderado pela disputa entre Gervonta Davis e Ryan Garcia, vencido pelo primeiro – fez questão de ir no vestiário do perdedor para demonstrar apoio e aproveitou para aconselhá-lo.

Em vídeo publicado pelo próprio Ryan Garcia no seu perfil do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Conor McGregor é visto, cercado pela equipe de ‘KingRy’ no vestiário, e sugerindo diretamente ao pugilista que busque a revanche contra seu algoz, mas desta vez sem a cláusula de reidratação. Na visão do irlandês, este fator afetou a capacidade de Garcia se recuperar do golpe no corpo aplicado por Davis que definiu o combate no sétimo round.

“Ele está com 1 a 0 sobre você. Vocês são os dois maiores nomes da divisão. Eu quero ver isso de novo. Quero ver novamente agora, e quero ver sem a cláusula de reidratação. Sério. Parceiro, todo o respeito do mundo para você. Você é o futuro, você é o futuro desse jogo. Eu estou assistindo você o caminho todo. Desejo a você tudo de bom”, aconselhou Conor McGregor.

Entenda a polêmica sobre a cláusula de reidratação

Após as negociações para o combate entre os dois astros da nobre arte, ambos até então invictos como profissionais, uma cláusula contratual exigia que Ryan Garcia recuperasse apenas 10 libras (4,5 kg) entre a pesagem oficial na sexta-feira – quando os dois tiveram que bater o peso de 136 libras (61,7 kg) – e o dia da luta contra Gervonta Davis, no sábado. Mais alto, ‘KingRy’ vinha de dois compromissos em uma divisão acima (até 63,5 kg) e muitos apontaram o desgaste pela recuperação desigual pós-pesagem como um dos motivos para sua derrota.

Conor McGregor e Floyd Mayweather em lados opostos novamente

Se Conor McGregor fez questão de manifestar seu apoio a Ryan Garcia, Floyd Mayweather esteve no lado oposto. O americano é uma espécie de mentor de Gervonta Davis e subiu no ringue para comemorar com o pugilista após sua vitória no sábado. Desafetos declarados, os dois astros dos esportes de combate se enfrentaram dentro do ringue em 2017, com vitória de ‘Money’ sobre o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, por nocaute técnico.

Matérias Recentes

Líder da equipe, Pablo Sucupira indica separação de Maurício Ruffy da Fighting Nerds

Se a equipe ‘Fighting Nerds’ foi eleita a ‘Academia do Ano’ no Oscar do MMA…

09/04/2026

Arman Tsarukyan contesta Charles do Bronx como campeão BMF: “Não combina com ele”

Arman Tsarukyan voltou a agitar o cenário do Ultimate Fighting Championship. Durante uma transmissão ao…

09/04/2026

Patrício Pitbull traça plano para cortar caminho para o title shot: “Categoria está aberta”

Considerado por muitos como o maior nome da história do Bellator, o brasileiro Patrício Freire…

09/04/2026

Jean Silva empata com ex-desafiante ao cinturão do UFC na luta principal do Hype Brazil

Na noite da última quarta-feira (8), em São Paulo, o evento russo ‘Hype Fighting Championship’…

09/04/2026

Top 5 dos pesos-pesados vê caminho claro para vitória de Poatan no UFC Casa Branca

O duelo entre Alex Pereira e Ciryl Gane, válido pelo cinturão interino dos pesos-pesados, segue…

09/04/2026

Paulo Borrachinha aprova engajamento de rival russo com fãs brasileiros: “Inteligente”

Um dos lutadores que mais fazem barulho fora do octógono, Paulo Costa é adepto do…

09/04/2026