Boxe

Conor McGregor faz discurso encorajador para Ryan Garcia após derrota para Davis

Nem só de ‘trash talk’ e polêmicas vive Conor McGregor. No sábado (22), o ex-campeão do UFC – que esteve presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), para acompanhar o evento de boxe liderado pela disputa entre Gervonta Davis e Ryan Garcia, vencido pelo primeiro – fez questão de ir no vestiário do perdedor para demonstrar apoio e aproveitou para aconselhá-lo.

Em vídeo publicado pelo próprio Ryan Garcia no seu perfil do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Conor McGregor é visto, cercado pela equipe de ‘KingRy’ no vestiário, e sugerindo diretamente ao pugilista que busque a revanche contra seu algoz, mas desta vez sem a cláusula de reidratação. Na visão do irlandês, este fator afetou a capacidade de Garcia se recuperar do golpe no corpo aplicado por Davis que definiu o combate no sétimo round.

“Ele está com 1 a 0 sobre você. Vocês são os dois maiores nomes da divisão. Eu quero ver isso de novo. Quero ver novamente agora, e quero ver sem a cláusula de reidratação. Sério. Parceiro, todo o respeito do mundo para você. Você é o futuro, você é o futuro desse jogo. Eu estou assistindo você o caminho todo. Desejo a você tudo de bom”, aconselhou Conor McGregor.

Entenda a polêmica sobre a cláusula de reidratação

Após as negociações para o combate entre os dois astros da nobre arte, ambos até então invictos como profissionais, uma cláusula contratual exigia que Ryan Garcia recuperasse apenas 10 libras (4,5 kg) entre a pesagem oficial na sexta-feira – quando os dois tiveram que bater o peso de 136 libras (61,7 kg) – e o dia da luta contra Gervonta Davis, no sábado. Mais alto, ‘KingRy’ vinha de dois compromissos em uma divisão acima (até 63,5 kg) e muitos apontaram o desgaste pela recuperação desigual pós-pesagem como um dos motivos para sua derrota.

Conor McGregor e Floyd Mayweather em lados opostos novamente

Se Conor McGregor fez questão de manifestar seu apoio a Ryan Garcia, Floyd Mayweather esteve no lado oposto. O americano é uma espécie de mentor de Gervonta Davis e subiu no ringue para comemorar com o pugilista após sua vitória no sábado. Desafetos declarados, os dois astros dos esportes de combate se enfrentaram dentro do ringue em 2017, com vitória de ‘Money’ sobre o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, por nocaute técnico.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024