Siga-nos
Reprodução/Twitter

Boxe

Com Chuck Liddell de juiz, ex-campeão da NBA nocauteia cantor em luta de celebridades

Ao que tudo indica, a entrada de famosos no mundo das lutas chegou para ficar. Na última sexta-feira (11), foi a vez do ex-jogador da NBA Lamar Odom e do cantor e ator Aaron Carter se enfrentarem em uma luta de boxe entre celebridades. Com ambos demonstrando pouca intimidade com as técnicas da nobre arte, o excêntrico combate foi vencido pelo atleta aposentado, por nocaute, no segundo round.

O inusitado duelo ainda teve a mediação de Chuck Liddell, ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) do UFC e membro do Hall da Fama da organização, como árbitro central. O evento, realizado em Atlantic City (EUA), contou com a presença de público e ambos competidores utilizaram capacetes de proteção.

A diferença de tamanho entre as duas celebridades também chamou a atenção. Bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers, Lamar Odom, de 41 anos, subiu no ringue com 108 kg do alto de seus cerca de 2.08m de altura. Por sua vez, Aaron Carter, de 33 anos, pesou pouco mais de 79 kg, distribuídos nos seus 1.83m de altura.

O cantor começou o duelo empolgado, partindo para cima do ex-jogador, chegando a atingi-lo na cabeça com alguns golpes, todos lançados sem o menor resquício de técnica. Depois de encontrar a melhor distância para se manter distante dos ‘mata-cobras’ do rival, Lamar Odom – que é canhoto, mas lutou na base de destro – abusou dos jabs de esquerda, única arma apresentada durante todo o combate, para machucar Carter e encerrar a disputa.

O movimento de entrada de celebridades no boxe tem sido liderado pelos irmãos Paul, youtubers de grande fama, especialmente nos Estados Unidos. Logan, o mais velho, recentemente mediu forças com a lenda da nobre arte Floyd Mayweather, em luta de exibição que terminou sem vencedor. Por sua vez, Jake, o mais jovem, vem de vitória por nocaute sobre o ex-lutador do UFC Ben Askren e já tem novo compromisso marcado, desta vez contra o ex-campeão do Ultimate Tyron Woodley.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe