Boxe

Belfort revela que lesão atrapalhou chance de nocautear Jacaré no Gamebred Boxing

Depois de quase um ano e meio desde sua última apresentação, quando venceu Evander Holyfield em uma luta de exibição, Vitor Belfort voltou ao ringue de boxe no sábado (1), desta vez para encarar o compatriota Ronaldo Jacaré. Apesar de conseguir conectar bons golpes e levar o rival à lona com alguns knockdowns, o ‘Fenômeno’ não conseguiu o nocaute e teve que se contentar com a vitória por pontos, na decisão unânime dos juízes, após seis rounds disputados. Após o triunfo, o carioca deu algumas razões que podem explicar o desfecho nas papeletas dos jurados.

Durante a coletiva de imprensa após o fim do ‘Gamebred Boxing 4’, realizado na cidade de Milwaukee (EUA), Belfort revelou que sofreu uma lesão durante a luta e isso teria influenciado no seu jogo, que precisou ser adaptado para a situação. Além disso, a resiliência, a mudança tática feita por Jacaré no meio do combate – no qual buscou o combate corpo a corpo para minimizar os danos causados por Vitor na média para longa distância – e o poder de absorção de golpes demonstrados pelo rival também foram exaltados pelo ex-campeão do UFC como fatores que ajudaram a levar a decisão do confronto para as mãos dos juízes.

Eu rompi meu bíceps (direito) no terceiro round e eu não conseguia usar o jab, então eu não conseguia preparar minhas combinações, mas eu tive que adaptar. Eu não contei aos meus treinadores porque eu fiquei com medo de alguém ouvir e parar a luta. Então, eu mantive o segredo e encontrei um jeito (de lutar). Eu aprendi, com a minha esposa: ‘Não reclame, encontre um jeito de resolver os problemas’. Mas, de qualquer forma, ele foi duro. Ele estava se apoiando e o eu senti que o árbitro não estava me ajudando. Ele continuava falando: ‘Vitor, pare de segurar’. E eu dizia: ‘O que? Eu não estou agarrando, ele está se apoiando em mim'”, afirmou o ‘Fenômeno’.

Gratidão após o show

Vitor Belfort também se pronunciou em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Na publicação, o veterano, que completou 46 anos no dia da luta contra Jacaré, confirmou ter sofrido realmente uma lesão durante o combate e se mostrou grato pela oportunidade de se apresentar novamente no ringue da nobre arte. E, ao que parece, mesmo com a idade avançada para a prática dos esportes de combate, o carioca não pensa em parar ainda e prometeu voltar após descansar e se recuperar da contusão.

“Viemos para ganhar e conseguimos. Embora uma lesão no meio da luta e o perigo estivessem em nosso caminho, seguimos o Plano A (o ÚNICO plano) e alcançamos nosso objetivo com força, precisão e graça. Foi um prazer dividir o palco com meu irmão brasileiro Ronaldo Jacaré mais uma vez e fazer um show para nossos fãs ao redor do mundo. Um agradecimento muito especial a Gamebred Boxing Promotions por sua hospitalidade, minha linda família, minha equipe que esteve comigo nas trincheiras e mais principalmente aquele que torna tudo isso possível, Jesus Cristo. Espero que todos tenham gostado do show. Vou descansar, consertar e voltar em breve para entretê-los”, escreveu Belfort na legenda da publicação.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024