Boxe

Belfort revela que lesão atrapalhou chance de nocautear Jacaré no Gamebred Boxing

Depois de quase um ano e meio desde sua última apresentação, quando venceu Evander Holyfield em uma luta de exibição, Vitor Belfort voltou ao ringue de boxe no sábado (1), desta vez para encarar o compatriota Ronaldo Jacaré. Apesar de conseguir conectar bons golpes e levar o rival à lona com alguns knockdowns, o ‘Fenômeno’ não conseguiu o nocaute e teve que se contentar com a vitória por pontos, na decisão unânime dos juízes, após seis rounds disputados. Após o triunfo, o carioca deu algumas razões que podem explicar o desfecho nas papeletas dos jurados.

Durante a coletiva de imprensa após o fim do ‘Gamebred Boxing 4’, realizado na cidade de Milwaukee (EUA), Belfort revelou que sofreu uma lesão durante a luta e isso teria influenciado no seu jogo, que precisou ser adaptado para a situação. Além disso, a resiliência, a mudança tática feita por Jacaré no meio do combate – no qual buscou o combate corpo a corpo para minimizar os danos causados por Vitor na média para longa distância – e o poder de absorção de golpes demonstrados pelo rival também foram exaltados pelo ex-campeão do UFC como fatores que ajudaram a levar a decisão do confronto para as mãos dos juízes.

Eu rompi meu bíceps (direito) no terceiro round e eu não conseguia usar o jab, então eu não conseguia preparar minhas combinações, mas eu tive que adaptar. Eu não contei aos meus treinadores porque eu fiquei com medo de alguém ouvir e parar a luta. Então, eu mantive o segredo e encontrei um jeito (de lutar). Eu aprendi, com a minha esposa: ‘Não reclame, encontre um jeito de resolver os problemas’. Mas, de qualquer forma, ele foi duro. Ele estava se apoiando e o eu senti que o árbitro não estava me ajudando. Ele continuava falando: ‘Vitor, pare de segurar’. E eu dizia: ‘O que? Eu não estou agarrando, ele está se apoiando em mim'”, afirmou o ‘Fenômeno’.

Gratidão após o show

Vitor Belfort também se pronunciou em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Na publicação, o veterano, que completou 46 anos no dia da luta contra Jacaré, confirmou ter sofrido realmente uma lesão durante o combate e se mostrou grato pela oportunidade de se apresentar novamente no ringue da nobre arte. E, ao que parece, mesmo com a idade avançada para a prática dos esportes de combate, o carioca não pensa em parar ainda e prometeu voltar após descansar e se recuperar da contusão.

“Viemos para ganhar e conseguimos. Embora uma lesão no meio da luta e o perigo estivessem em nosso caminho, seguimos o Plano A (o ÚNICO plano) e alcançamos nosso objetivo com força, precisão e graça. Foi um prazer dividir o palco com meu irmão brasileiro Ronaldo Jacaré mais uma vez e fazer um show para nossos fãs ao redor do mundo. Um agradecimento muito especial a Gamebred Boxing Promotions por sua hospitalidade, minha linda família, minha equipe que esteve comigo nas trincheiras e mais principalmente aquele que torna tudo isso possível, Jesus Cristo. Espero que todos tenham gostado do show. Vou descansar, consertar e voltar em breve para entretê-los”, escreveu Belfort na legenda da publicação.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024