Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Anthony Pettis fez sua estreia no boxe no sábado (1), diante da lenda Roy Jones Jr, na luta principal do Gamebred Boxing 4, disputado em Milwaukee (EUA). Mesmo em sua primeira experiência na nobre arte, ‘Showtime’ fez bonito no ringue e garantiu a vitória na decisão majoritária dos juízes sobre o veterano pugilista de 54 anos. E, ao que parece, o lutador de MMA pretende voltar a se testar na modalidade.
Na coletiva de imprensa pós-show, Pettis deixou claro que sua carreira no MMA ainda não acabou, apesar de não ter contrato ativo com nenhuma organização após seu vínculo com a PFL expirar, mas abriu as portas para novos desafios no boxe. O ex-campeão do UFC ainda citou o brasileiro Anderson Silva como um potencial futuro adversário no ringue da nobre arte.
“Eu adoraria enfrentar Anderson Silva, essa luta deveria ter acontecido no UFC. O (diferença) peso definitivamente importa, mas eu vou ouvir meus treinadores. Eu sou um daqueles caras que está pronto para lutar em qualquer lugar, a qualquer momento, não importam sob quais regras. Então, eu vou ouvir os meus treinadores, que me ajudaram a chegar onde estou agora, e acho que vamos ser estratégicos nas lutas que eu vou aceitar. Mas eu estou me divertindo com isso, estou melhorando, aproveitando o processo. Eu acho que mostrei boas habilidades lá (no ringue), então, eu definitivamente tenho mais diversão para ter aqui (no boxe)”, declarou Pettis.
Spider também compete no boxe após deixar o MMA
Após deixar o UFC e se aposentar do MMA, Anderson Silva passou a focar suas atenções nos treinos para atuar na nobre arte e, até o momento, conquistou duas vitórias – sobre Julio Cesar Chavez Jr e Tito Ortiz – e uma derrota, em duelo contra o youtuber Jake Paul. Curiosamente, o ‘Spider’ – ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate – é grande fã de Roy Jones Jr, lutador vencido por Anthony Pettis no sábado, e mostrava interesse em enfrentá-lo enquanto ainda reinava no UFC.