Bellator

Werdum sugere revanche contra Fedor e provoca: “Nunca foi o GOAT”

Ao que parece, o anúncio do retorno de Fedor Emelianenko, em um evento do Bellator programado para acontecer na Rússia, no dia 23 de outubro, deixou um antigo rival do russo empolgado. Com a ausência de um adversário definido para enfrentar ‘The Last Emperor’ em sua volta ao cage, o brasileiro Fabrício Werdum não perdeu tempo e fez questão de deixar explícito seu interesse por uma revanche contra o ex-campeão do Pride.

No último sábado (3), Werdum – que venceu o peso-pesado russo em 2010, em combate válido pelo extinto Strikeforce – utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para mandar um recado ao antigo rival, assim como para Scott Coker, presidente do Bellator, organização com a qual Emelianenko possui contrato atualmente (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

O gaúcho questionou o status de ‘GOAT’ (sigla em inglês para ‘maior de todos os tempos) que é atribuído a Fedor por parte da comunidade do MMA, recordando seu triunfo sobre o russo e indicando que, para ser merecedor de tal alcunha, ele precisaria enfrentá-lo novamente em uma revanche. Em outra mensagem publicada por Werdum, o ex-campeão peso-pesado do UFC voltou a cutucar Emelianenko e ‘convocou’ o presidente do Bellator para negociar o novo duelo entre eles.

“Se Fedor é o GOAT, você precisa da revanche comigo. Hey! Eu estou pronto para ir para a Rússia”, escreveu Werdum.

“Fedor nunca foi o GOAT, porque eu matei o GOAT. Scott Coker, vamos lá”, provocou.

Fabrício Werdum e Fedor Emelianenko se enfrentaram pela primeira vez em junho de 2010, pelo extinto evento Strikeforce. Carregando uma invencibilidade de 28 lutas consecutivas, o ex-campeão do Pride chegou para o confronto como amplo favorito, mas acabou finalizado pelo gaúcho com pouco mais de um minuto de luta.

Depois da vitória diante do temido russo, Werdum viu sua carreira mudar de patamar e, posteriormente, com a conquista do cinturão peso-pesado do UFC entrou para a discussão sobre os melhores lutadores da categoria na história. Atualmente, o gaúcho está sob contrato com o PFL, onde viu sua temporada de estreia ser frustrada por um polêmico ‘no contest’ (sem resultado) na estreia e pela impossibilidade de continuar no torneio por recomendações médicas.

Porém, de acordo com informações obtidas pelo site ‘MMA Junkie’, o PFL estaria disposto a ceder sua estrela caso haja a possibilidade de uma revanche contra Fedor sob a bandeira do Bellator. O russo, por sua vez, não compete desde dezembro de 2019, quando nocauteou o também veterano Quinton ‘Rampage’ Jackson, na edição 237 do Bellator.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025