Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Bellator

Presidente do Bellator sinaliza que próximo GP deve acontecer no peso-galo

Um dos trunfos que o Bellator possui em comparação com as demais organizações de MMA são os tradicionais torneios que realiza. Recentemente, a companhia apostou no GP do peso-pena (66 kg), que terminou com AJ McKee como vencedor e campeão ao finalizar Patrício ‘Pitbull’, em julho, e dos meio-pesados (93 kg), que avançou para a semifinal. Ao perceber o sucesso do formato, Scott Coker revelou que há mais por vir.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ após o Bellator 264, evento que aconteceu na última sexta-feira (13), em Connecticut (EUA), o líder da organização informou que o próximo GP deve acontecer no peso-galo (61 kg), divisão que possui Sergio Pettis como campeão. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o cartola expressa o interesse de anunciar um torneio na divisão. E o motivo disso é a quantidade de atletas talentosos e de variados estilos presentes nela.

“Eu sei que, mais cedo ou mais tarde, as pessoas vão começar a falar sobre o torneio nos galos. Acho que é cada vez mais provável que vamos seguir nessa direção. Temos alguns ótimos lutadores e, talvez, no próximo ano, essa seja a divisão para abrigar o GP”, decretou o líder da organização.

Além de Sergio Pettis, o peso-galo do Bellator é composto por nomes como Darrion Caldwell, James Gallagher, Juan Archuleta, Leandro Higo, Magomed Magomedov, Patchy Mix e Raufeon Stots. Derrotado no peso-pena, Patrício ‘Pitbull’ é outro lutador que pode abrilhantar a categoria. O brasileiro cogitou a possibilidade de descer, porque um de seus objetivos é conquistar o terceiro cinturão de divisões diferentes.

Mais em Bellator