Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya incentiva Till a vencer nos médios e dispara: “Sou o pai desses caras”

Em sua trajetória no UFC, Israel Adesanya deixou um rastro de destruição no peso-médio (84 kg) e se tornou campeão da categoria. Naturalmente, o nigeriano conquistou rivais, mas também fez amigos, como é o caso de Darren Till. O inglês vai enfrentar Derek Brunson, no dia 4 de setembro, em Las Vegas (EUA), e precisa vencer para se aproximar do topo. De olho no que acontece na divisão, ‘The Last Stylebender’ informou que vai torcer pelo europeu.

Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, Adesanya não escondeu o bom relacionamento que possui com Till. Inclusive, a dupla, constantemente, troca elogios e se provoca de forma amigável. Apesar da proximidade, o inglês, constantemente, afirma que é o atleta ideal para destronar ‘The Last Stylebender’. Por outro lado, o nigeriano indicou que, por mais que simpatize com ‘The Gorilla’, já passou da hora do mesmo se firmar no peso-médio.

Adesanya se mostrou interessado em realizar uma batalha com o amigo por dois motivos. Primeiro, porque é striker, assim como o inglês. Segundo, porque seu reinado no peso-médio é tão longo, que começa a enfrentar os mesmos adversários. Tanto que se refere aos rivais como filhos. Para não decepcionar o nigeriano, Till terá que passar por Brunson e encontrar a regularidade na categoria, já que possui uma vitória e uma derrota nela.

“Não nos falamos o tempo todo. Conversamos frequentemente. Nós somos legais um com o outro, mas ele precisa vencer primeiro. Eu já expliquei para ele tantas vezes e ele continua fracassando. Se concentre, Till. Ele não pode falar a menos que vença primeiro e vencer da maneira que estou vencendo na divisão não é uma tarefa fácil. Então, escolha um número e entre na fila, filho. Eles são todos meus filhos. Eu sou o pai desses caras”, brincou o campeão do peso-médio do UFC.

No UFC desde 2018, Israel Adesanya venceu todos os seus compromissos no peso-médio. O nigeriano se tornou campeão da categoria em 2019 e superou nomes importantes do MMA como Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC