Bellator

Presidente do Bellator revela impaciência de Fedor por luta de despedida

Ciente do desejo de Fedor Emelianenko de pendurar as luvas, o Bellator preparava uma grande festa de despedida em evento que seria realizado na Rússia, terra natal do peso-pesado. Porém, a invasão russa na Ucrânia arruinou os planos da organização comandada por Scott Coker e colocou um novo desafio em pauta: como dar ao veterano lutador o adeus que ele merece? E, ao que parece, a tarefa tem mais uma dificuldade adicional: ‘The Last Emperor’ tem pressa.

Pelo menos é o que revelou o presidente do Bellator. Em conversa com a imprensa após a edição realizada no final de semana, Scott Coker lamentou o fracasso do plano original para a despedida do ex-campeão do Pride e afirmou que, neste momento, a organização que dirige ainda discute a melhor forma de homenagear Fedor em sua última luta da carreira.

“Nós estávamos falando sobre isso mais cedo, e nós tínhamos uma luta marcada para julho deste ano na Praça Vermelha (em Moscou), para ter a luta final de Fedor. Você fala sobre o maior lutador de todos os tempos, o maior peso-pesado de todos os tempos, e quando nós planejamos esse evento, que seria o evento no qual ele se aposentaria, ele voltaria para casa, porque Fedor rodou o mundo inteiro e conquistou todo mundo. (Ele) iria para casa, ter um grande desfile, com muita pompa, grande produção, grande show e ele se aposentaria na frente de sua terra natal. Mas, obviamente, com a invasão à Ucrânia isso não deu certo. Então, essa luta caiu e nós ainda estamos debatendo quando vamos colocá-lo para lutar, mas ele quer lutar o quanto antes”, comentou o presidente do Bellator.

Fedor Emelianenko é considerado por muitos como o maior lutador da história do MMA. O peso-pesado viveu o auge de sua carreira quando competia no mercado asiático, no qual dominou e reinou soberano no extinto evento japonês ‘Pride’. O russo, atualmente com 46 anos, também competiu em outros shows de grande repercussão, como o Strikeforce, o Affliction, além do Bellator, com quem ainda possui uma luta prevista no contrato, justamente a que deve marcar sua despedida do esporte.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024