Bellator

Presidente do Bellator revela impaciência de Fedor por luta de despedida

Ciente do desejo de Fedor Emelianenko de pendurar as luvas, o Bellator preparava uma grande festa de despedida em evento que seria realizado na Rússia, terra natal do peso-pesado. Porém, a invasão russa na Ucrânia arruinou os planos da organização comandada por Scott Coker e colocou um novo desafio em pauta: como dar ao veterano lutador o adeus que ele merece? E, ao que parece, a tarefa tem mais uma dificuldade adicional: ‘The Last Emperor’ tem pressa.

Pelo menos é o que revelou o presidente do Bellator. Em conversa com a imprensa após a edição realizada no final de semana, Scott Coker lamentou o fracasso do plano original para a despedida do ex-campeão do Pride e afirmou que, neste momento, a organização que dirige ainda discute a melhor forma de homenagear Fedor em sua última luta da carreira.

“Nós estávamos falando sobre isso mais cedo, e nós tínhamos uma luta marcada para julho deste ano na Praça Vermelha (em Moscou), para ter a luta final de Fedor. Você fala sobre o maior lutador de todos os tempos, o maior peso-pesado de todos os tempos, e quando nós planejamos esse evento, que seria o evento no qual ele se aposentaria, ele voltaria para casa, porque Fedor rodou o mundo inteiro e conquistou todo mundo. (Ele) iria para casa, ter um grande desfile, com muita pompa, grande produção, grande show e ele se aposentaria na frente de sua terra natal. Mas, obviamente, com a invasão à Ucrânia isso não deu certo. Então, essa luta caiu e nós ainda estamos debatendo quando vamos colocá-lo para lutar, mas ele quer lutar o quanto antes”, comentou o presidente do Bellator.

Fedor Emelianenko é considerado por muitos como o maior lutador da história do MMA. O peso-pesado viveu o auge de sua carreira quando competia no mercado asiático, no qual dominou e reinou soberano no extinto evento japonês ‘Pride’. O russo, atualmente com 46 anos, também competiu em outros shows de grande repercussão, como o Strikeforce, o Affliction, além do Bellator, com quem ainda possui uma luta prevista no contrato, justamente a que deve marcar sua despedida do esporte.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024