Bellator

Campeão vs campeão! Cejudo endossa ‘superluta’ entre ‘Pitbull’ e Volkanovski

Após defender seu reinado nos pesos-penas (66 kg) no último sábado (1º) e ampliar ainda mais seu legado dentro do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ voltou a manifestar seu desejo de se testar contra os melhores lutadores de outras organizações de MMA – sobretudo do Ultimate. Henry Cejudo, ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, endossou a vontade do brasileiro e fez campanha pela ‘superluta’ entre o caçula dos irmãos ‘Pitbull’ e Alexander Volkanovski.

Atualmente, tanto Patrício quanto Volkanovski reinam não somente suas divisões, mas também são os líderes no ranking peso-por-peso de suas respectivas companhias. O brasileiro, inclusive, é apontado por boa parte da imprensa especializada e fãs de MMA, como um dos atletas mais perigosos em ação fora do Ultimate dos últimos anos. Com a experiência de quem já treinou durante um período com Pitbull, Cejudo destaca as qualidades do atleta potiguar em um eventual embate contra o campeão do UFC.

“Diria para começarmos a desafiar o UFC. Para mim, não sou um lutador do UFC, sou um lutador que quero poder dizer que sou o melhor. Acredito em competição e enfrentar qualquer um que seja o melhor. E se é o caso do Alexander Volkanovski que eles acham, deem a ele o ‘Pitbull’, que tem longa história, venceu alguns dos melhores. Acho que é a hora para esse ‘crossover’”, opinou Henry, antes de citar as principais qualidades de Patrício.

“O QI de luta do Patrício, seu poder nas mãos, o fato dele saber wrestling. Quero dizer, ele é um verdadeiro artista marcial misto. Acho que as pessoas precisam lhe dar o devido respeito, mesmo ele não sendo parte do UFC. Ele se livrou de um cara como Michael Chandler em um minuto e meio. Pensei sobre isso, um cara que é top nos pesos-leves, e esse cara (Patrício) acabou com em um minuto e meio, é uma loucura. O Max Holloway ou o Alexander Volkanovski fariam algo parecido com alguém como o Chandler?”, completou, em entrevista ao canal ‘The Triple C & Schmo Show’.

A possível ‘superluta’, entretanto, esbarra nas questões contratuais e burocráticas do esporte. Presidente do UFC, Dana White já se mostrou contra o movimento de casar combates entre atletas de diferentes organizações. Sem o aval do cartola, um embate entre Pitbull e Alexander dificilmente sairia do papel.

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024