Siga-nos
Dan Wainer/Ag Fight

Bellator

Campeão vs campeão! Cejudo endossa ‘superluta’ entre ‘Pitbull’ e Volkanovski

Após defender seu reinado nos pesos-penas (66 kg) no último sábado (1º) e ampliar ainda mais seu legado dentro do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ voltou a manifestar seu desejo de se testar contra os melhores lutadores de outras organizações de MMA – sobretudo do Ultimate. Henry Cejudo, ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, endossou a vontade do brasileiro e fez campanha pela ‘superluta’ entre o caçula dos irmãos ‘Pitbull’ e Alexander Volkanovski.

Atualmente, tanto Patrício quanto Volkanovski reinam não somente suas divisões, mas também são os líderes no ranking peso-por-peso de suas respectivas companhias. O brasileiro, inclusive, é apontado por boa parte da imprensa especializada e fãs de MMA, como um dos atletas mais perigosos em ação fora do Ultimate dos últimos anos. Com a experiência de quem já treinou durante um período com Pitbull, Cejudo destaca as qualidades do atleta potiguar em um eventual embate contra o campeão do UFC.

“Diria para começarmos a desafiar o UFC. Para mim, não sou um lutador do UFC, sou um lutador que quero poder dizer que sou o melhor. Acredito em competição e enfrentar qualquer um que seja o melhor. E se é o caso do Alexander Volkanovski que eles acham, deem a ele o ‘Pitbull’, que tem longa história, venceu alguns dos melhores. Acho que é a hora para esse ‘crossover’”, opinou Henry, antes de citar as principais qualidades de Patrício.

“O QI de luta do Patrício, seu poder nas mãos, o fato dele saber wrestling. Quero dizer, ele é um verdadeiro artista marcial misto. Acho que as pessoas precisam lhe dar o devido respeito, mesmo ele não sendo parte do UFC. Ele se livrou de um cara como Michael Chandler em um minuto e meio. Pensei sobre isso, um cara que é top nos pesos-leves, e esse cara (Patrício) acabou com em um minuto e meio, é uma loucura. O Max Holloway ou o Alexander Volkanovski fariam algo parecido com alguém como o Chandler?”, completou, em entrevista ao canal ‘The Triple C & Schmo Show’.

A possível ‘superluta’, entretanto, esbarra nas questões contratuais e burocráticas do esporte. Presidente do UFC, Dana White já se mostrou contra o movimento de casar combates entre atletas de diferentes organizações. Sem o aval do cartola, um embate entre Pitbull e Alexander dificilmente sairia do papel.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Bellator