Bellator

Presidente do Bellator põe em xeque a realização de ‘Cyborg’ vs Zingano

O cenário do peso-pena (66 kg) do Bellator não está claro como parece. Cris ‘Cyborg’, campeã da categoria, se coloca à disposição para lutar e menciona Cat Zingano como oponente, mas, apesar do desejo da americana em disputar o título, a negociação não é fácil. No último sábado (29), no Arizona (EUA), Scott Coker, presidente da empresa, admitiu que o encontro entre as atletas é o duelo a se fazer na divisão, porém se mostrou incerto quanto a possibilidade de promover o embate.

Em conversa com os jornalistas pós-Bellator 273, o cartola deu a entender que a disputa pelo título do peso-pena ainda não foi anunciada, porque não chegou a um acordo com Zingano e sua equipe. Ao estrear pela companhia, em 2020, a americana foi apontada por parte da comunidade do MMA como uma das poucas profissionais com capacidade de oferecer uma luta competitiva para ‘Cyborg’, campeã da categoria.

E, recentemente, o clima entre as veteranas do MMA ficou hostil. Zingano acusou a brasileira de recusar passar por exames antidoping. Irritada, ‘Cyborg’ declarou que o ataque não tem fundamento, questionou a vontade da americana de enfrentá-la e indicou que a mesma está dificultando as negociações para evitar o duelo. De qualquer forma, Coker manifesta a torcida para que todas as partes cheguem a um acordo e a luta aconteça.

“Eu adoraria que elas lutassem. Acho que o tempo será um problema nessa luta, quando Cat vai estar pronta para lutar com ela, mas gostaríamos que essa luta acontecesse o mais rápido possível. Esse é o nosso plano, mas temos que ter as duas lutadores de acordo com esse plano. Então, estamos conversando com os empresários, o empresário de Cat para descobrimos se ela está pronta para lutar, se está disposta a lutar contra ‘Cyborg'”, comentou o presidente do Bellator.

Cris ‘Cyborg’, de 36 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do esporte e, consequentemente, é considerada por parte da comunidade do MMA uma das melhores da história. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC. Os triunfos de maior destaque da curitibana foram diante de Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd e Marloes Coenen (duas vezes).

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024