Na última sexta-feira (7), Michael ‘Venom’ Page aumentou seu cartel positivo na carreira com mais uma grande atuação. O britânico superou Derek Anderson, no Bellator 258, após o americano ter o nariz quebrado em decorrência de um chute alto do ‘MVP’. No entanto, mesmo com o triunfo, o inglês ainda sofre com a desconfiança de parte da comunidade do esporte, fato que incomodou Scott Coker, presidente da liga em que o atleta atua.
Em coletiva de imprensa após o show, o mandatário não poupou elogios a Page e rebateu as acusações que o europeu só vence lutadores mais ‘fáceis’. Para comprovar a confiança no talento do lutador, o dirigente, inclusive, admitiu a chance dele receber uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), que atualmente está em posse de Douglas Lima, único competidor a ter vencido o britânico em sua carreira.
“As pessoas dificultam a vida dele nas redes sociais. Esse cara é um atleta de MMA altamente habilidoso e tem um histórico de caratê tradicional. Ele lutou contra alguns dos melhores do mundo. Ele lutou contra Douglas Lima nas semifinais do torneio. Ele foi pego, mas Douglas Lima me disse: ‘Coker, ele me bateu e me machucou.’ Ele é um dos poucos caras por quem Douglas me disse que se machucou”, disse, emendando.
“Então, para mim, o cara é explosivo, ele é rápido e pode nocautear as pessoas. Ele é um cara perigoso para qualquer um, porque seu estilo é tão pouco ortodoxo, vai ser interessante para qualquer atleta tentar superar isso porque se você for um lutador e tentar derrubá-lo, você pode acabar com um joelho em seu rosto. Ele é rápido e acho que merece a chance pelo título – vamos ver o que vai acontecer com a luta contra Lima. Mas dependendo do que acontecer e quando ‘MVP’ quiser lutar novamente, eu não acho que uma chance pelo título esteja fora de questão, para ser honesto”, concluiu.
No MMA profissional desde 2012, o britânico Michael Pagel possui um cartel na modalidade de 19 vitórias e apenas uma derrota, esta que aconteceu em maio de 2019 para o brasileiro Douglas Lima, atual campeão dos meio-médios do Bellator. Com o triunfo da última sexta, o lutador agora acumula cinco triunfos seguidos.