Bellator

Presidente do Bellator cogita realizar luta entre Gegard Mousasi e Yoel Romero

A aguardada estreia de Yoel Romero no Bellator não aconteceu, porém o veterano começou a ser envolvido em outra possível grande luta pela organização. Originalmente, o cubano enfrentaria Anthony Johnson, em maio, pelas quartas de final do GP dos meio-pesados (93 kg), mas reprovou nos exames médicos e saiu de cena. Contudo, Scott Coker, presidente da companhia, informou que o atleta ainda possui importantes duelos a fazer.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Coker revelou que a ideia de casar uma luta entre Gegard Mousasi, campeão do peso-médio (84 kg) do Bellator, e Romero o agrada. Vale lembrar que o cubano, de 44 anos, indicou que passaria a atuar nos meio-pesados para não sofrer mais problemas com a balança.

Contudo, o cartola deu a entender que o veterano pode ser convencido a voltar para o peso-médio, categoria, na qual se destacou no MMA. A curiosidade é que Mousasi e Romero integraram o UFC no mesmo período, ocuparam o topo da divisão, mas nunca se enfrentaram.

“Temos algumas lutas muito boas para Mousasi pela frente. Temos algo a anunciar, provavelmente, até sexta-feira ou talvez no início da próxima semana. Tem muita gente que quer lutar com Mousasi, temos muitas lutas para ele alinhadas. Um desses caras é Romero. Ele é um cara que pode querer voltar para os médios. Estamos conversando com seu empresário e talvez ele consiga uma ou duas lutas. Ele quer lutar pelo título. Essa categoria dos médios terá muita competição”, declarou o cartola.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero ainda é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano realizou 18 lutas em sua carreira, venceu 13, sendo 11 por nocaute, perdeu cinco e se destacou no UFC. Mesmo não sendo campeão do peso-médio (84 kg), ‘Soldier of God’ disputou o cinturão da categoria quatro vezes, foi derrotado em três oportunidades e, quando levou a melhor no duelo pelo título interino, não bateu o peso da divisão.

Gegard Mousasi, de 35 anos, é um veterano do MMA. O atleta atuou pelas principais organizações do esporte e conquistou os cinturões do Bellator, Cage Warriors, Dream e Strikeforce. Em sua carreira, ‘The Dreamcatcher’ realizou 56 lutas, venceu 47, perdeu sete e empatou duas vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Chris Weidman, Dan Henderson, Douglas Lima, Lyoto Machida, Ronaldo ‘Jacaré’, Rory MacDonald, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024