Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Patrício ‘Pitbull’ nocauteia rival, mantém cinturão e avança no GP dos penas do Bellator

Após longos meses de espera e troca de farpas, Patrício ‘Pitbull’ e Pedro Carvalho finalmente estiveram frente a frente dentro do cage do Bellator na noite da última quinta-feira (12), na luta principal da edição 252 do evento, realizada em Uncasville (EUA). E, com uma performance segura e dominante, o brasileiro – campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da entidade – levou a melhor sobre o português e defendeu o título da divisão até 66 kg, além de avançar para as semifinais do Grand Prix da categoria.

Amplamente superior, ‘Pitbull’ precisou de pouco mais de dois minutos de luta para nocautear o rival, parceiro de treinos de Conor McGregor na equipe ‘SBG Ireland’. Com o triunfo, o campeão garantiu uma vaga na próxima fase do GP dos penas do Bellator, onde vai enfrentar o americano de ascendência mexicana Emmanuel Sanchez, que também saiu vitorioso de seu combate no card de quinta-feira, ao superar o alemão Daniel Weichel por pontos. Esta foi a 19ª vitória de Patrício pelo Bellator, um recorde da franquia.

Outro atleta com ligação com o Brasil no card do Bellator 252, Khonry Gracie – filho da lenda do UFC Royce Gracie – acabou superado pelo rival, Trevor Gudde, por nocaute técnico, no terceiro round da luta. Agora o meio-médio (77 kg) soma dois triunfos e dois reveses em sua carreira no MMA profissional.

Confira os resultados do Bellator 252:

Patrício ‘Pitbull’ venceu Pedro Carvalho por nocaute;
Yaroslav Amosov venceu Logan Storley por decisão dividida dos juízes;
Emmanuel Sanchez venceu Daniel Weichel por decisão unânime dos juízes;
Aaron Pico venceu John De Jesus por nocaute;
Keri Melendez venceu Emilee King por finalização;
Manny Muro venceu Devin Powell por decisão unânime dos juízes;
Jornel Lugo venceu Schyler Sootho por decisão unânime dos juízes;
Lucas Brennan venceu Andrew Salas por decisão unânime dos juízes;
Roman Faraldo venceu Pat Casey por nocaute;
Trevor Gudde venceu Khonry Gracie por nocaute técnico.

Mais em Bellator