Siga-nos
Erica Dezonne

Notícias

Leon Edwards provoca Dana White e afirma que vai “amassar” Khamzat Chimaev

Programado para o dia 19 de dezembro, o combate entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev já mexe com os bastidores do Ultimate. Com os dois lutadores sem papas na língua, as provocações não vão faltar até a data do duelo, que vai acontecer em Las Vegas (EUA). Agora foi a vez do inglês disparar alfinetadas, mas sem ter o rival especificamente como alvo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Edwards não perdeu a chance de cutucar Dana White, presidente do UFC. O motivo para essa atitude seria a ‘proteção’ demonstrada pelo mandatário para com o sueco. De acordo com o atleta inglês, a organização já repetiu essa atitude anteriormente com outros competidores e não obteve sucesso.

“Eu sei que ele (Dana) está torcendo para o garoto ganhar, mas eu serei muito para ele. Eles (UFC) fizeram isso com outros lutadores antes. Os atletas conseguiram duas boas vitórias na carreira, foram jogados para cima e depois perderam. Eles fizeram isso com muitos outros lutadores que podemos citar. Não deu certo”, disse, antes de provocar.

“Dana, eu vou amassar seu garoto. Mal posso esperar. Será uma boa noite em dezembro”, completou o inglês de 29 anos, que atua no Ultimate desde 2014.

Terceiro colocado no ranking peso-meio-médio (77 kg), Leon Edwards vem de oito vitórias consecutivas no Ultimate. Sua última derrota aconteceu em dezembro de 2015, quando foi superado por pontos por Kamaru Usman, atual campeão da categoria. Ao todo em sua carreira, o lutador inglês possui 18 triunfos e apenas três reveses.

Mais em Notícias