Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Patrício ‘Pitbull’ ironiza UFC após anúncio da contratação de Michael Chandler

A contratação de Michael Chandler pelo UFC mexeu com os bastidores da comunidade do MMA mundial. Agora foi a vez de Patrício ‘Pitbull’, responsável pela última derrota do americano na carreira, ironizar a postura do Ultimate ao receber um ex-atleta do Bellator.

Através de suas redes sociais (clique aqui e aqui), o campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator colocou mais uma pimenta na rivalidade entre UFC e Bellator com o episódio envolvendo Chandler. Recentemente, o próprio lutador rebateu declarações de Dana White, presidente do UFC, em que ele descartava fazer lutas entre as organizações e valorizava somente os lutadores que atuavam sob a sua bandeira.

No anúncio da contratação de Chandler, Dana White também revelou que o americano vai ser o reserva do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pelo cinturão do peso-leve, no UFC 254, no dia 24 de outubro. O lutador pode disputar o título caso aconteça algum imprevisto com os atletas envolvidos e eles não possam atuar.

“Então, os lutadores do Bellator não são bons, mas um ex-campeão, que eu venci, foi contratado pelo UFC e é o reserva imediato para uma luta que vale o título? Interessante”, disse o brasileiro, antes de rebater algumas críticas que recebeu por essa postagem.

“Algumas coisas nunca mudam. As pessoas não entendem o significado de um tweet e dizem besteiras, que não têm coragem de falar na minha frente. Muitos me confundem com o meu irmão e tentam me atingir, atacando ele, e afirmam que nunca venceremos os atletas do UFC. O atleta tem que seguir o caminho que lhe deixa mais feliz. Não critico a escolha de ninguém. Só estou apresentando outra prova de que há valor fora do UFC, apesar de muitos discordarem. Se ainda há pessoas que não acreditam nisso, posso desenhar para elas”, completou o lutador, em tom de desabafo.

Patrício ‘Pitbull’ é o atual campeão peso-pena e peso-leve do Bellator. O lutador acumula 30 vitórias e quatro derrotas em sua carreira no MMA. A última vez que o brasileiro competiu foi em setembro de 2019, quando derrotou Juan Archuleta por decisão unânime dos jurados. O potiguar ainda não tem data para voltar a pisar no cage.

Mais em Bellator