Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Michael Chandler assina com UFC e é escalado como reserva de Khabib vs Gaethje

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler assinou com o Ultimate e pode iniciar sua trajetória na principal organização de MMA do planeta já em grande estilo. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Dana White confirmou a contratação do lutador e revelou que o americano estará presente na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), no dia 24 de outubro, data em que a organização promoverá o UFC 254.

De acordo com o presidente do UFC, Chandler servirá como suplente da luta principal do evento, caso algo aconteça com Khabib Nurmagomedov ou Justin Gaethje, que duelarão pelo cinturão peso-leve da liga. A própria entidade, através do seu ‘Twitter’ oficial (veja abaixo ou clique aqui), também confirmou a informação. Aos 34 anos, o americano chega ao Ultimate depois de construir grande parte de sua carreira no Bellator, organização pela qual competia desde 2010.

Durante sua trajetória na entidade rival do UFC, o peso-leve conquistou o título da divisão em três oportunidades. Em suas duas últimas apresentações pelo Bellator, Chandler – que possui 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel – somou dois triunfos por nocaute, o mais recente sobre Benson Henderson, ex-campeão da divisão até 70 kg do Ultimate.

O confronto entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje – marcado para o próximo dia 24 de outubro, no UFC 254, na ‘Ilha da Luta’ – coloca frente a frente o campeão linear e o detentor do cinturão interino da categoria. Soberano da divisão até 70 kg do Ultimate desde abril de 2018, o russo vai para sua terceira defesa de título, tendo superado Conor McGregor e Dustin Poirier nas anteriores.

Por sua vez, Justin Gaethje vive grande fase na organização. Depois de sofrer duas derrotas seguidas, o americano engatou quatro triunfos consecutivos, todos por nocaute. Na vitória mais recente, sobre Tony Ferguson, o peso-leve garantiu o cinturão interino da divisão e a oportunidade de tentar unificá-lo em disputa contra o campeão linear Khabib Nurmagomedov.

Mais em Notícias