Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Bellator

McKee explica renovação com o Bellator e provoca UFC: “Fama não paga as contas”

Um dos principais astros do Bellator, AJ McKee renovou seu contrato com a liga presidida por Scott Coker nesta semana e pôs fim à novela que pairava no ar sobre seu próximo destino como atleta de MMA. O novo vínculo, que inclui um acordo de múltiplas lutas, parece agradar o ex-campeão peso-pena (66 kg), que, inclusive, provocou o Ultimate pelos pagamentos oferecidos ao seu plantel.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, ‘Mercenary’, como é conhecido, admitiu que sua participação no Grand Prix dos pesos-leves (70 kg) desta temporada com a possibilidade de ganhar 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões) caso saia vencedor o ajudou na renovação. O jovem americano também alfinetou o UFC, ao destacar que outras ligas oferecem melhores bolsas aos seus lutadores do que a principal companhia da modalidade no mundo.

“Há outro milhão de dólares em jogo. Mais um milhão na categoria dos pesos-leves e estou interessado nisso. E eles vieram com uma oferta que não pude recusar. Estrategicamente, faz sentido. Fui criado no Bellator, cresci lá, minha carreira inteira foi lá. Então não vou a lugar algum a não ser que seja necessário, entende? Não é segredo (que outras organizações) estão pagando cheques e pagamentos maiores que o UFC. Então, tipo, qual o ponto (em ir para lá)? Pela fama? A fama não paga as contas”, opinou.

Com um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota como profissional, McKee é possivelmente o principal lutador revelado pelo Bellator, aos 28 anos. Campeão do GP dos pesos-penas em 2021, o prospecto tentará repetir a façanha em 2023, desta vez na divisão até 70 kg. O torneio terá concorrentes de renome como Patricky Pitbull, Usman Nurmagomedov e Ben Henderson.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Bellator