Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Lutador sem perna revela inspiração em Jon Jones para alcançar sucesso no MMA

Zion Clark, lutador que nasceu sem as duas pernas devido a uma rara doença chamada Síndrome de Regressão Caudal, virou uma sensação do MMA. Em dezembro, na Califórnia (EUA), o americano venceu sua estreia no esporte ao passar por Eugene Murray por decisão unânime e alcançou os holofotes. Agora, o atleta revelou quais foram suas inspirações para superar a doença que prejudicou o crescimento da parte inferior de seu corpo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Clark mencionou Jon Jones e Jordan Burroughs como seus grandes exemplos nos esportes de combate. E a escolha do atleta fez sentido, já que ‘Bones’ reinou nos meio-pesados (93 kg) do UFC e, para parte da comunidade das artes marciais mistas, se tornou um dos melhores lutadores da história dela, enquanto o wrestler conquistou a medalha de ouro na modalidade nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e em seis campeonatos mundiais. Apesar da limitação que possui, Zion não se deixa abalar, informa que seu sonho é ser campeão e garante que motivação não lhe falta, pois seus ídolos, hoje, são pessoas próximas e o aconselham.

“Jon Jones. A forma como ele espancava as pessoas. Eu era um garoto e ele era o campeão mais jovem. Era apenas algo para idolatrar. Ele e Jordan Burroughs, eles apenas incutiram algo em mim. Agora, mais tarde, posso simplesmente ligar para os dois e pedir conselhos ou conversar com eles sobre a vida. Tenho que conversar com eles pessoalmente, pegar a inteligência deles e trabalhar com eles no tatame. Só o fato de estar motivado o suficiente para me esforçar para chegar a um ponto em que estou falando com meus ídolos, torna mais fácil aprender com eles. É apenas uma sensação boa. No fundo, estou enlouquecendo, mas preciso manter o profissionalismo. Tive o prazer e estou grato por eles terem me dado algumas dicas sobre o que eles sabem”, declarou o lutador.

Antes de atuar no MMA, Zion Clark, de 25 anos, competiu no wrestling universitário e passou a apostar em sua qualidade na luta agarrada para ter destaque no novo esporte. Após vencer a primeira luta na modalidade, o atleta, empolgado, revelou ter como meta integrar o UFC, disputar a Olimpíada de Paris, em 2024, representando o time norte-americano no wrestling, além de participar das Paraolimpíadas do mesmo ano na corrida de cadeira de rodas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias