Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

Notícias

Charles Do Bronx recebe troféu por ‘Finalização do Ano’ e exalta prêmio: “Legado”

Escolhido como o ganhador do prêmio de ‘Finalização do Ano’ da edição 2022 do ‘MMA Awards’, considerado o Oscar do MMA, Charles Oliveira finalmente pôde colocar as mãos no troféu dado pela premiação promovida pela revista ‘Fighters Only’. Como o lutador do UFC não esteve presente na cerimônia realizada em Las Vegas (EUA) no último mês de dezembro, coube à reportagem da Ag Fight a tarefa de entregar a honraria a ‘Do Bronx’.

No ‘quartel general’ do UFC em Las Vegas, ‘Do Bronx’ recebeu das mãos da reportagem da Ag Fight o troféu e exaltou a importância do prêmio, não apenas pelo reconhecimento de seu trabalho, mas também pela ampliação do seu legado (veja abaixo ou clique aqui). O prêmio veio por conta da finalização aplicada pelo atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ sobre Dustin Poirier, em dezembro de 2021, quando defendeu com sucesso seu cinturão peso-leve (70 kg) do UFC.

“Não é o troféu, é mais do que um troféu. Para mim, da onde eu vim, é uma conquista gigantesca. Maior finalizador da história (do UFC), melhor finalização do ano, é muito importante. É o legado, é deixar um legado. Por isso que eu falei: ‘Vê se você consegue pegar’. Porque a gente ganhou outros que não chegaram. E eu falo para a galera, não é simplesmente o troféu. Um troféu você vai em qualquer lugar e compra. Isso aqui é muito mais do que um troféu, é o que a gente se dedicou durante anos para fazer acontecer”, comentou Charles ao receber o prêmio.

Para faturar o prêmio de ‘Finalização do Ano’, Charles deixou para trás concorrentes de peso. No ‘Oscar do MMA’, Do Bronx’ contou com o apoio dos fãs para levar a melhor sobre Jiri Prochazka, Jéssica Andrade, Oliver Enkamp e Stevie Ray, que apagaram, com maestria, Glover Teixeira, Amanda Lemos, Mark Lemminger e Anthony Pettys, respectivamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias